RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM
RIO GRANDE DO NORTE

sexta-feira, 17 de março de 2017

PROJETOS DA OUVIDORIA DO TRIBUNAL DE CONTAS GANHAM PARCERIA DA UFRN.

O projeto Sexta de Contas, promovido pela Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), terá agora a parceria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O apoio da UFRN foi garantido em reunião realizada no gabinete da Reitoria, nesta quarta-feira (15), em pleito levado pelo presidente do Tribunal, Gilberto Jales, e o Ouvidor, Conselheiro Renato Dias.
A partir de agora, professores da UFRN estarão presentes na programação da Sexta de Contas, ciclo de palestras realizadas a cada dois meses com o intuito de apresentar abordagens acadêmicas sobre os temas e a posterior discussão de como são aplicados no tribunal. O projeto também é aberto a estudantes interessados nos respectivos temas abordados.
Também ficou acertada parceria para o Projeto Conhecer, programa de visitação ao TCE destinado a universitários de cursos mais próximos da atuação do tribunal, tais como Direito, Administração e Ciências Contábeis.
“Essa é uma oportunidade de conhecer as atividades de fiscalização exercidas pelo tribunal no intuito de se familiarizar com o controle externo”, disse o Conselheiro Renato Dias, Ouvidor do TCE. Os projetos dão aos alunos a oportunidade de conhecerem o trabalho e as atribuições do Tribunal, além de visitarem suas dependências.
A reitora da UFRN, Ângela Paiva Cruz, sugeriu a elaboração de um termo de cooperação para oficializar a parceria e tornar possível a realização conjunta de outros eventos. “A iniciativa do TCE é louvável, proativa e preventiva por meio da formação e da educação. Vamos trabalhar juntos no desenvolvimento da cidadania”, frisou.

Fonte: TCE/RN com informações da Ascom/UFRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.