RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM
RIO GRANDE DO NORTE

segunda-feira, 27 de março de 2017

QUADRILHA DO "CHAPOLIN" ESTÁ PRÓXIMA DE SER DESBARATADA.

O aparelho é programado para interceptar e bloquear a ação do controle remoto e deixar os carros abertos.

A policia de Mossoró pode estar próximo de colocar as mãos numa poderosa quadrilha responsável pelo crime de assalto e roubos, que vem agindo em Mossoró, principalmente dos locais de maior concentração de veículos, preferencialmente de luxo.
Os criminosos não quebram os vidros e nem arrombam os carros. O crime estar sendo batizado de “Chapolin” e funciona da seguinte maneira:
Bandidos ficam nos estacionamentos e quando os motoristas param seus carros e tentam travar as portas utilizando o controle, eles usam um pequeno aparelho de controlar som, “Chapolin” para bloquear o segredo e deixar os veículos abertos. Ai pronto: É só esperar o dono do carro se afastar um pouco e fazer a festa.
Segundo informações, o “Chapolin” só funciona em carros fabricados antes de 2016. Os carros mais novos já vêm com uma proteção contra esse tipo de crime.
Semana passada um empresário parou seu carro em frente a uma faculdade e quando retornou, encontrou o carro fechado, sem violação aparente, mas os criminosos fizeram um verdadeiro arrastão. Só em dinheiro vivo foi levado cerca de 2.700 reais fora cheques e outros pertences da família.
Segundo informações, a policia já vem monitorando esse tipo de crime através de imagens gravadas no sistema de câmeras instaladas em alguns locais, mas nem todas as câmeras instaladas, gravam as imagens captadas.

Fonte: O Câmera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.