Ex-presidente fala sobre expectativa de ir à cerimônia americana, “já que Lula representa a Venezuela”
“Não cometi crime algum. Aguardo o passaporte para representar o Brasil lá fora [EUA] já que o atual governante do Brasil representa a Venezuela, a Nicarágua, isto é, países que não são democráticos”, disse Bolsonaro.
À CNN, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente, disse que o convite enviado para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é um recado para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para os próximos anos.
“Ao chamar Bolsonaro para a posse, Donald Trump dá um recado ao Lula. Um recado de que o governo não vai seguir um pragmatismo. Trump fez isso, porque ele sofreu perseguição assim como Bolsonaro sofre aqui no Brasil”, disse Eduardo.
Segundo Eduardo Bolsonaro, o Donald Trump pediu a presença de Jair Bolsonaro na posse no próximo dia 20 em Washington. A informação foi repassada após o envio de um e-mail pela equipe do republicano, convidando o ex-presidente brasileiro.
“O e-mail que recebi foi da equipe da organização da posse. Recebi de madrugada o e-mail após saber que o presidente Trump pediu a presença de Jair Bolsonaro no dia.
Aliados de Jair Bolsonaro afirmaram à CNN que, se o ministro Alexandre de Moraes negar o pedido de liberação do passaporte, o episódio poderá azedar ainda mais a relação da Suprema Corte brasileira e do governo Lula com a gestão Trump.
Interlocutores lembraram à CNN que a inserção do nome de Elon Musk no ano passado no inquérito das milícias digitais, além do episódio da primeira-dama Janja da Silva, que chamou um palavrão com Elon Musk não agradaram a Donald Trump.
Na semana passada, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a defesa de Jair Bolsonaro apresente à Corte o convite oficial para a posse de Donald Trump antes de decidir sobre a devolução do passaporte do ex-presidente.
O ministro afirmou na decisão que a defesa precisa apresentar documento oficial que comprove o convite para a cerimônia de posse de Donald Trump. A defesa do ex-presidente já respondeu ao questionamento do ministro e aguarda uma decisão.
Fonte: Leandro Magalhães/CNN
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.