Esgoto a céu aberto pode causar doenças como hepatite A, cólera, febre tifoide, diarreia aguda, entre outras. Academia da saúde e o lixão no centro da cidade
Em um "tour" pela praticamente devastada cidade de Rodolfo Fernandes, presenciamos cenas lamentável e inimagináveis.
Por trás do prédio público abandonado, noticiado no dia de ontem, ( VER AQUI ), há, exatamente na parte do muro em que está caído, um esgoto onde se encontra de quase tudo, desde sacolas de plástico com lixo, animais mortos e uma fedentina que não tinham dúvidas, causam muito mal para a população no entorno.
Este "líquido", que transforma-se em lama, é composto por microrganismos e resíduos químicos capazes de contaminar o solo, prejudicar o meio ambiente e a saúde das pessoas.
Uma situação bem desconfortante é estar andando por uma cidade e topar com resto de comida ou lixo espalhado pela rua, que podem gerar inúmeros problemas para a população e meio ambiente.
Muitos acreditam que esse esgoto a céu aberto não irá gerar nenhuma consequência na sua vida. Estes estão enganados, pois nesses locais há muitas bactérias e insetos que transmitem doenças e infecções para as pessoas, principalmente para crianças que ainda são inocentes e acabam por brincar próximo ao local.
Esses esgotos podem transmitir doenças de diversas formas, principalmente com o contato da pele com a água suja além de moscas que pousam nesses locais e depois pousam em alimentos nas casas. O contato com o esgoto pode causar doenças como hepatite A, cólera, febre tifoide, diarreia aguda, entre outras.
Após aproximadamente vinte e três passos deste lamaçal está o prédio onde deveria funcionar a Academia da Saúde... Isso mesmo: Academia da Saúde. Desconexo, não é?
Pois bem. Lá, o prédio está vazio, sem portas, depredado e sujo. Mas a sujeira maior é em seu redor, onde o mato cresce sem que ninguém do poder público tenha a boa vontade de fazer uma capina, que em três ou quatro horas de trabalho, resolveria.
Mas um desmando e uma irresponsabilidade gritante do governo municipal, que despreza por completo o bem estar da população, além, claro, da saúde de todos.
O lixo amontoa-se no meio fio, mostrando a falta da coleta, transformando a praça onde fica localizado a Academia de Saúde, em um verdadeiro lixão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.