Polícia Civil havia solicitado a prisão preventiva do homem, mas pedido foi negado pela Justiça
Segundo a PCMG, ele foi liberado após o depoimento porque já não era mais cabível a prisão em flagrante e porque a Justiça negou o pedido de prisão preventiva apresentado pela instituição. A reportagem questionou o Poder Judiciário sobre a negativa para o pedido de detenção do homem e aguarda retorno.
O motorista também estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa desde 2022, após se negar a fazer o teste do bafômetro em uma blitz da Lei Seca. Apesar disso, essa infração não é passível de prisão, apenas de multa e cassação do documento.
Ainda conforme a PCMG, o motorista se apresentou “de forma espontânea” e acompanhado de advogados. A oitiva foi conduzida pelo delegado responsável pelo inquérito que investiga o acidente. No entanto, não foram divulgados detalhes sobre o teor do depoimento do motorista.
“As investigações sobre o caso continuam, e mais informações sobre o inquérito serão fornecidas em momento oportuno”, resumiu a PCMG em nota divulgada na noite desta segunda-feira.
Fonte: Gabriel Rezende/O Tempo
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.