A prefeita eleita de Rodolfo Fernandes, Ana Cláudia cavalcante, "Claudinha", anunciou mais três secretários municipais, que lhe auxiliaram na retomada do desenvolvimento daquele município, estagnado a décadas diante do marasmo administrativo que assolou o município, trazendo atraso e irresponsabilidade governamental.
A pasta de Desenvolvimento Econômico, o escolhido é Eliésio Barreto. Será dele a responsabilidade de trazer de volta o aumento sustentado da renda per capita e da produtividade de uma sociedade, com o objetivo de proporcionar melhorias no padrão de vida do povo rodolfofernandense.
Uma secretaria que necessita de amplo e inteiro empenho, diante do cenário de destruição que o planeta vivencia. Para a pasta do meio Ambiente, a prefeita eleita indicou o jovem e plenamente capaz, Ridson Monteiro. Caberá a pasta atuar sempre pautada por legislação específica que estabelece regras para as empresas que desejam operar no município.
Com atribuições diversas, elaborar políticas públicas para a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais; coordenar a execução e avaliação das políticas públicas; promover ações de educação ambiental; fiscalizar a postura das empresas em relação aos recursos naturais; avaliar a concessão de licenciamento ambiental para novos empreendimentos e cassar a licença ambiental de empreendimentos que não atenderem as determinações vigentes, são algumas das incontáveis obrigações da pasta.
Na agricultura, o competente Wadnio Monteiro, que tem a incumbência de elevar a produção agrícola do município em todos os seus segmentos. Com o propósito de promover o desenvolvimento rural sustentável, por meio de programas, projetos e ações participativas, caberá a Wadnio Monteiro e sua equipe, a tarefa de elaborar e propor programas de apoio ao pequeno produtor e pecuarista; suporte gerencial, de práticas e técnicas agrícolas e de manejo de rebanhos; executar a política de desenvolvimento sustentável das atividades agropecuárias do município dentre outras tantas ações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.