Avião cai em avenida de Gramado neste domingo; assista vídeo
Um avião de pequeno porte caiu em uma avenida no centro de Gramado, no Rio Grande do Sul, na manhã deste domingo, 22. Equipes do Corpo de Bombeiros foram ao local do acidente e já controlaram o incêndio causado pela queda da aeronave.
De acordo com o governador Eduardo Leite, “as informações iniciais dão conta de que os ocupantes da aeronave não sobreviveram”. Segundo o Aeroclube de Canela, , cidade vizinha, de onde partiu o avião, dez pessoas estavam dentro da aeronave.
Uma delas é o empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi e, dentre as vítimas fatais, estão duas crianças. Segundo a Polícia Civil, os passageiros eram familiares de Galeazzi. A aeronave era uma Piper PA-42 Cheyenne, de matrícula PR-NDN, que decolou de Canela às 9h12, com destino a Jundaí (SP).
A Secretaria da Segurança Pública do estado informou que o avião colidiu na chaminé de um prédio, depois no segundo andar de uma residência e, então, caiu sobre uma loja de móveis. Destroços ainda alcançaram uma pousada.
No atendimento inicial da ocorrência, 17 pessoas foram encaminhadas para o hospital da cidade, a maioria em razão de ter inalado fumaça do incêndio provocado pela queda. Duas delas estão em estado grave por conta de queimaduras. A Polícia Civil investiga o caso.
Em vídeo divulgado pelo Corpo de Bombeiros, é possível ver as chamas se apagando e as más condições climáticas no local.
Segundo Eduardo Leite, que viajou até o município para acompanhar a atuação das forças de segurança, todo o efetivo de resgate de Gramado e de Canela trabalham para isolar o local do acidente, na avenida das Hortênsias (rodovia ERS-235), e atender às vítimas.
De acordo com a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), a pista ficará totalmente bloqueada até a operação das forças de resgate ser concluída. Quem precisar trafegar entre Gramado e Canela terá que usar rotas alternativas.
A Força Aérea Brasileira informou que investigadores do órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) localizado em Canoas foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência.
Esta etapa da apuração inclui a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação.
Fonte: Isabella Alonso Panho , Gustavo Maia , Amanda Capuano/Veja
Foto: Corpo de Bombeiros do RS/Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.