RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 18 de dezembro de 2024

PF AFIRMA QUE EMPRESÁRIO ACIONOU ACM NETO PARA CONSEGUIR PAGAMENTOS DE PREFEITURA

Contratos do grupo com a Prefeitura de Salvador estão sob investigação da PF, por suspeitas de fraude em licitação e superfaturamento

A investigação da Polícia Federal sobre um esquema de corrupção organizado por um grupo de empresários da Bahia aponta indícios de que um deles, Marcos Moura, usou sua influência junto ao ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) para liberar pagamentos da prefeitura ao grupo.

As informações foram antecipadas pelo jornal O Globo e confirmadas pelo UOL.

De acordo com a publicação, os contratos do grupo com a Prefeitura de Salvador estão sob investigação da PF, por suspeitas de fraude em licitação e superfaturamento. A Operação Overclean apura fraude em licitação do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs ) e em outras prefeituras pelo mesmo grupo de empresários, liderado por Marcos Moura e Alex Parente.

O ex-prefeito não foi alvo de nenhuma medida da PF na operação e não é investigado no inquérito, mas é citado dentro da investigação, obtida pelo UOL.

“Em decorrências dos contratos firmados pela empresa Larclean com o município, segundo o portal da transparência, a ORCRIM (organização criminosa) recebeu R$ 67.121.847,99 da Prefeitura de Salvador/BA, por meio da empresa Larclean. Conforme registrado na IPJ 3517658/2024, a licitação foi sistematicamente fraudada e os pagamentos superfaturados”, escreveu a PF no pedido de prisão dos empresários.

LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fonte: Bahia.ba

Foto:  Jorge Jesus/Bahia.ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.