RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM
RIO GRANDE DO NORTE

quarta-feira, 5 de julho de 2017

VENHA-VER: EDUCAÇÃO NO RUMO DE DIAS CADA VEZ MELHORES.

No intento de melhorar a qualidade do ensino e as condições qualificatórias dos profissionais de educação, o município de Venha-Ver, por meio do titular da pasta educacional, Miguel Queiroz, não tem medido esforços para isso. E para isso, Jornada Pedagógica que foi realizada em fevereiro, terá sua segunda etapa, no segundo semestre, tendo como data o mês de agosto. Proporcionar melhorias na merenda escolar é mais que uma obrigação, e a secretaria de educação, em conjunto com o prefeito Célio Pinicapau, ver isso como uma das prioridade na educação do município. Já a doação do fardamento escolar, trouxe maior afinidade entre aluno e estabelecimento escolar. Uma postura resgatada do passado, que tanto enobrecia os alunos, em verdadeira vestir a camisa de sua escola.
A renovação da mecânica dos veículos escolares, foi minuciosamente cuidada, para garantir a segurança de todos os alunos.
Já no tocante ao quadro e docentes, foi necessário reorganizar, para melhor suprir todas as necessidades de funcionamento das unidades escolares.
Outro ponto que foi e é crucial para melhorar e modernização a máquina educacional, é a ampliação do apoio pedagógico. Encontros de seminários estão no calendário da secretaria de educação de Venha-Ver. "Nos dias de hoje a busca pela qualificação profissional está cada vez mais presente na vida dos professores e dos demais profissionais. Assim cursos de extensão, palestras e outros momentos de exposição sobre assuntos relacionados às áreas de interesse tornam-se importante para que ocorra a qualificação", disse Miguel Queiroz.
A ampliação da jornada de trabalho da secretaria de educação e do Centro de Ensino Rural também possibilita uma maior interação entre os professores. E a reabertura da biblioteca municipal, torna-se mais uma fonte de desenvolvimento dos alunos e da própria população do município.
O que muitos declaram como algo de grande louvor, a prefeitura de Venha-ver,m em conjunto com a secretaria de educação, ver como deve ser visto: obrigação. E assim é que todos os professores recebem seus salários rigorosamente em dia. Isso dar uma maior vontade de desenvolver suas atividades em todos os profissionais. 
Não tem muito segredo. Tem competência e seriedade, apenas.
E recentemente, no dia 26 de junho, o município presenciou o maior e mais organizado desfile cívico da história de Venha-Ver. Neste evento, viu-se o carinho, prazer e alegria de ser venha-verense, estampado no rosto de todos os participantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.