RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 6 de julho de 2017

METADE DAS CÂMERAS DA SEGURANÇA É DESATIVADA NO CIOSP-RN.

O trabalho de monitoramento realizado pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) está desfalcado desde o dia 3 de julho, quando 83 câmeras, entre as 122 instaladas em Natal, São Gonçalo do Amarante e Mossoró pararam de funcionar ou foram desconectadas do sistema. A situação foi causada com o fim do contrato que o Governo do RN mantinha com uma empresa terceirizada que prestada serviços ao Estado há seis anos. Com o encerramento do contrato, que não pôde ser renovado por ter atingido o tempo limite de validade, 29 equipamentos deixaram de operar e a conexão das 54 câmeras mantidas pela Prefeitura de Natal com o centro de controle do Ciosp foi interrompida.
“Neste momento, estamos trabalhando com 39 câmeras: as 30 instaladas em Natal durante o período da Copa do Mundo de 2014, e outros nove equipamentos mantidos pela Prefeitura de São Gonçalo do Amarante que também geram imagens para o Ciosp”, disse ontem à tarde o tenente-coronel Kleber Caldas Macedo, coordenador do Centro Integrado, que faz parte da estrutura da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed).
O monitoramento do Ciosp está desfalcado desde 3 de julho, quando 83 câmeras instaladas em Natal e Mossoró pararam de funcionar
O monitoramento do Ciosp está desfalcado desde 3 de julho, quando 83 câmeras instaladas em Natal e Mossoró pararam de funcionar
Ele admite que “quando esse tipo de situação acontece sempre existe algum tipo de prejuízo, mas estamos trabalhando para fortalecer e aumentar o monitoramento em todo o Estado”, comentou. Não há previsão para que as 29 câmeras desativadas, 22 delas em Natal e todas as sete instaladas em Mossoró, voltem a funcionar.

Fonte: Tribuna da Justiça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.