RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025

JOSÉ JOENI, GLAUBER HOLANDA E CELSO GOMES: APROVAÇÕES DE TRÊS CIDADES DO CEARÁ AO FINAL DO PRIMEIRO ANO DESTE MANDATO

Painel administrativo e político engloba Alto Santo, Ereré e Iracema


Reeleito com 81,83% dos votos validados em 2024, tendo sido eleito em 2020 com 62,32% da votação contabilizada, o que proporcionou um elevado aumento de 29,61 pontos percentuais, a gestão José Joeni, na cidade de Alto Santo será testa pelo crivo da população nos próximos dias.

O município faz parte do bloco de cidades que farão parte do painel cearense de governabilidade onde serão, além da própria aprovação administrativa, avaliados os segmentos de saúde, educação, limpeza pública e obras estruturantes.

Depois de ter ocupado cargo de vereança, Glauber Holanda foi eleito em 2024, com 50,30% dos sufrágios contabilizados. Um placar apertadíssimo com diferença de apenas 29 votos.

O atual gestor venceu a então prefeita que buscava a reeleição. Ou seja, um feito que merece ressalva, quando analisamos que derrotar quem está no poder, sempre tem uma vantagem significativa. de outra banda, vale salientar que a prefeita entre 2021/24, nunca disputou um pleito tendo o próprio nome como cabeça de chapa. Emanuelle Martins era vice do saudoso ItinielQueiroz, que morreu em 20 de janeiro de 2020, não chegando sem mesmo a tomar posse, já que estava internado desde dezembro.

Em Iracema, o reeleito Celso Gomes enfrentou processo que o afastou temporariamente, tendo sido obtido 50,95% em 2024. Voltou ao cargo após breve período. O resultado deste pleito é 4,62 pontos percentuais menor que o índice da vitória 2020, quando foi eleito no primeiro mandato, com 55,57%.

O nome do ex-prefeito e ex-aliado José Juarez, parece ter gerado "déficit" a preferência do atual gestor. Já que mesmo ocupando a cadeira central da política de Iracema, Celso Gomes teve elevada queda, qundo, repito, se tem o poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.