RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 26 de dezembro de 2025

CATOLÉ DO ROCHA JÁ TÊM COMO CERTOS PARA SUCESSÃO MUNICIPAL: CLEVERLANDO BARRETO; GLAUCO MAIA; HUMBERTO SUASSUNA

Quem diz que 2028 está muito longe, acerta somente na questõ dos meses/dias. Na verdade, de forma camuflada, respira-se muito mais 2028 que 2026.

E Catolé do Rocha não é diferente. Basta que observemos o quanto estão trabalhando nomes para a sucessão Lauro Adolfo.

Da câmara deve vir dos nomes: Cleverlando Barreto e Humberto Suassuna. E quem sabe não venham juntos e misturados, caso o que se desenha ocorra. Explico:

Exietem alguns céticos, que preferem se enganar em acreditar que o atual prefeito venha apoiar o projeto político de Cleverlando barreto, atual presidente da câmara e três vezes seguoidas o mais votado para vereança. Quem acredita nessa hipotese, acredita também em Mula sem Cabeça; Saci Perere e Papai Noel.

E o descendebnte dos Barretos já estria pronto, preparado e querendo, disputar o executivo. Ou seja, não abre nem para o trem, carregado de pólvora e com um doido fumando em cima.

Já o pensamento de fortes correntes situacionistas seria o nome do empresário Glauco Maia, como candidato do palácio "laurista". O chefe do legislativo seria carta fora do baralho.

Isso proporcionará uma candidatura independente do parlamentar que poderia, quem sabe, se unir a humberto Suassuna e formar uma chapa que nos dias atuais seria praticamente imbatível, segundo observadores.

Glauco Maia é visto como nome ainda verde para entrar na disputa majoritária. Mas segundo uma fonte, dados estatísticos de meses atrás, mostram uma certa significância em se falando de executivo, dentro da corrida eleitoral 2028.

Muito passará ao sucesso ou insucesso da candidatura de Geska Maia, esposa do atual mandatário da cidade mais verde do sertão paraibano. Lauro Adolfo tem o "dever eleitoral" de fazer com que sua cônjuge tenha uma votação bem maior que Galego Souza, em 2022, quando obteve 34,54% dos votos validados.

A esperança e o falatório de membros do 3º escalão municipal, aqueles que são responsáveis pelo leva e trás, asseguram que a pré-candidata vai "estourar a boca do balão". Só não se sabe que é "ballon d'essai..."

Com fortes nomes concorrendo pelo mesmo cargo, dentro das fronteiras catoleenses, o nome de Dr. Jaques tem crescido daquele município. E mesmo com tamanho desgaste, não se pode esquecer do nome de Márcio Roberto e Galego Souza, que tiraram um percentual significativo do eleitoral de Catolé do Rocha.

Mas, voltando a prefeituráveis, é muito bom as correntes governistas ficarem atentas, por que o projeto 2028 terá seu primeiro "round" ano que vem. E se o núemro de votos obtidos por Geska Maia for o que os aliados dela sonham, o gestor municipal colocará quem ele bem quiser, sem dar ouvidos a absolutamente ninguém. E é neste contexto que a vontade do presidente da cãmara, Cleverlando barreto, virará somente sonho... ou pesadelo. 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.