RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 19 de dezembro de 2025

POLÍCIA IDENTIFICA MULHER QUE MATOU BABÁ BRASILEIRA EM PORTUGAL

Segundo a polícia de Portugal, a suspeita de assassinar Lucinete foi detida por indícios da prática de homicídio qualificado

Lucinete Freitas, de 55 anos, que desapareceu em Portugal, teria sido assassinada por uma mulher, de 43 anos, também brasileira. De acordo com nota da Polícia Judiciária local, divulgada nesta sexta-feira (19/12), Lucinete, que trabalhava como babá no país, teve o corpo encontrado em uma área de mata isolada, coberto com objetos para ocultá-lo.

Segundo a polícia de Portugal, a brasileira suspeita de assassinar Lucinete foi detida por fortes indícios da prática de homicídio qualificado, após investigações apontarem que a ação ou omissão da criminosa se caracterizavam com o crime. Ela também cometeu delito de profanação e ocultação de cadáver na zona da Amadora, Região Metropolitana de Lisboa.

“Após intenso e ininterrupto trabalho de investigação, foi possível alcançar consistentes elementos indiciários que permitiram  encontrar o cadáver da vítima e identificar, localizar e deter a suspeita. O corpo  da vítima foi deixado no local do crime, uma zona erma e com mata, coberto com objetos para o ocultarem. O crime teria ocorrido por motivo fútil”, informou a nota, que não detalha a motivação do assassinato.

Segundo o marido de Lucinete, José Teodoro Jr, a família não tinha notícias da esposa desde 5 de dezembro. A cearense Lucinete tinha uma visita agendada para visitar um imóvel nesta data, que coincide com o sumiço dela.

Após a esposa não responder mais mensagens nem atender ligações, Teodoro recorreu ao patrão dela para saber informações. O homem informou que Lucinete, apesar de não faltar ao trabalho nem mesmo em feriados, não havia comparecido depois de 5/12.

Após dias tentando falar com a esposa, Teodoro recebeu uma mensagem da mulher responsável pelo aluguel do imóvel, comunicando que a esposa não havia comparecido para visitar a residência. A moça responsável pelo aluguel repassou, então, uma mensagem de Lucinete. Ao desmarcar o compromisso, a cearense avisou que viajaria dentro do país com uma amiga.

A família ficou sem informações por mais de uma semana após receber a notícia da morte de Lucinete. A polícia de Portugal informou que a suspeita brasileira estará presente ao primeiro interrogatório judicial.

Fonte: Caio Ramos/Metrópoles

Foto: Reprodução/Redes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.