RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM
RIO GRANDE DO NORTE

sábado, 3 de junho de 2017

RAPIDINHAS DO RNPOLITICAEMDIA...

ALMINO AFONSO:
Esperem para ver a salada de nomes que povoaram os apoios de lideranças e "quase-um dia-quem sabe-futuras lideranças" que nortearão aquela cidade. Para estadual, já contei 6 nomes sendo difundidos. Mas, o que quero ver são os números de votos que alguns irão receber...
CORONEL JOÃO PESSOA:
O novo secretário de Saúde de Coronel João Pessoa, Arthur Caboclo, é filho do vereador quase que perpétuo, Jaciro. O jovem tem vontade. Formado em Enfermagem, cursando atualmente Pós-Graduação, Gestão em Saúde, aparentemente mostra interesse em ajudar a administração municipal. Tomara que o deixem o rapaz trabalhar, tecnicamente, como deve ser.
LUÍS GOMES 1:
Pra variar, o vereador José Nunes, conhecido por "Segundo", usou o microfone de uma emissora de rádio, para denotar a administração municipal luisgomense. Segundo disse que faz mais de 15 dias que os alunos da localidade rural Pitombeira, não têm transporte escolar para vir a sede do município, assistir aulas. Além de fazer graves acusações sobre a ausência de um local adequado para os alunos que frequentam o Programa Mais Educação.
Na área da saúde, o vereador José Nunes, "Segundo", citou a ausência de uma ambulância e que os medicamentos não estão chegando a quem precisa e o pouco que está sendo entregue pode estar sendo entregue de forma errada. Segundo, "Segundo", ele irá apurar. Fará um trabalho investigativo, então...
O vereador ainda teve tempo de "reconhecer" uma ação válida da gestão Mariana Fernandes e disse que nestes dois anos e quatro meses, somente o ponto eletrônico na área da saúde, é algo que mereça aplausos, mas, alfinetou: "... mas não é um fato isolado do município de Luis Gomes. É uma determinação do Ministério Público Federal, em todas as cidades brasileiras"
MARCELINO VIEIRA:
Aquele embate sobre a releição da presidência da câmara, parece que é assunto encerrado e sepultado, entre o legislativo e executivo vieirense. Mas, um empresário da cidade, em diálogo no dia de ontem, me repassou que novo "round" em muito breve ocorrerá.
MARTINS:
Como se não bastasse o angu de caroço que formou-se no legislativo da bela e turística Martins, eis que um verdadeiro "burussu" ou "sagaraço", via começar. É só ficar ligado nas próximas sessões.
RIACHO DA CRUZ:
O vereador Rillen Rocha, disse no facebook, que o chefe do legislativo riachocruzense, foi covarde, ao determinar o não recebimento de proposição da oposição. O embate situação e Rillen Rocha parece não ter fim. De um lado, o bloco completo. Do outro, o vereador supracitado, sozinho. Edmilson Cavalcante e Iranilda, necessitam expor mais e melhor suas posições. É a luta de Davi contra Golias...
RIACHO DE SANTANA:
O presidente Elianto Faustino, tem trabalho dobrado feito tapioca, para fazer o legislativo municipal de Riacho de Santana, trabalhar de forma mais eficaz. Muitas vezes, vejo no papel do parlamentar/presidente, vontade de galgar um degrau superior, mas parece que falta espaço...
SEVERIANO MELO:
Passando por aquele município, ouvi em um pequeno restaurante, que a câmara está carente de um vereador que tome as dores da população. Noutra mesa, um cidadão relembrava a figura de Rubens Ferreira, que segundo ele, foi o melhor presidente que o legislativo severianense já conheceu.
MENTIRA DA SENADORA?
O jornalista Robson Pires disse em seu blog, que a senadora petista Fátima Bezerra, espalhou na internet, um gráfico, culpando o governo temer, pelo elevado número de desempregados no país. Quando, segundo o Xerife, a culpa é da presidente Dilma, do mesmo partido da senadora Fátima Bezerra.
PRÉ-CANDIDATURA:
Anotem aí... um ex-prefeito está de mala e cuia prontas para desembarcar definitivamente numa cidade grande do RN. Digo, definitivamente. O ex-prefeito irá disputar o pleito de 2018, com a mesma disposição que fez suas duas campanhas para prefeito. O cargo, talvez federal. É o primeiro degrau que galgará, para chegar 2022 forte, para brigar verdadeiramente por uma cadeira e ajudar a renovar os nomes que habitam quase que perpetuamente a arcaica e ultrapassada  assembleia potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.