RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM
RIO GRANDE DO NORTE

sábado, 10 de junho de 2017

JÚRI SIMULADO DO CANGACEIRO JARARACA ABRE FESTIVIDADES DOS ANOS DE RESISTÊNCIA A LAMPIÃO.

A Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço (SBEC ) abriu as festividades em comemoração os 90 anos da resistência de Mossoró ao bando de Lampião nesta sexta-feira com uma atividade inusitada com um júri simulado do cangaceiro Jararaca.
O júri foi realizado no Salão do Júri do Fórum Silveira Martins e coordenado pelo juiz Breno Valério Fausto de Medeiros. Embora simulado, o júri foi coordenado por Breno Valério com a aplicação de normas jurídicas servindo como base de aprendizado para estudantes de Direito que acompanharam o julgamento.
Dois momentos marcaram a programação. A fala dos advogados de acusação e defesa, respectivamente, Diógenes da Cunha Lima e Francisco Honório de Medeiros Filho.
A participação dos advogados foi marcada pelo conteúdo histórico e profunda cultura regional. O conselho de sentença foi formado por sete legítimos representantes de Mossoró.
Integraram o conselho a professora Inessa Linhares Vasconcelos, professora Ludimilla Carvalho Serafim, padre Manoel Vieira Guimarães Neto, escritor Armando Negreiros, advogado Clóvis Vieira, advogado Lúcio Ney e jornalista Rubens Coelho. Ao fim do julgamento o cangaceiro Jararaca foi absolvido por seis votos a um.
No fim da atividade, o presidente da SBEC, professor Benedito Vasconcelos Mendes, e o presidente da Comissão Organizadora das festividades dos 90 Anos da Resistência, Francisco Marcos de Araújo, agradeceram a atuação de todos que participaram do júri simulado.

Fonte: Márcio Costa/O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.