RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM
RIO GRANDE DO NORTE

segunda-feira, 19 de junho de 2017

JANDUÍS: AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA SEXTETO.

A população de Janduís perdeu no dia de hoje uma grande oportunidade de questionar as ações desenvolvidas pela secretaria de saúde do município. Absolutamente nenhum popular esteve presente ao plenário da câmara de vereadores, para ouvir a prestação de serviços da pasta. A secretária Karla Daiane, pronunciou-se somente para 6 pessoas, sendo 4 parlamentares, 1 assessor e 1 auxiliar administrativo. Isso mesmo: um sexteto foi a platéia da audiência pública sugerida pelo Ministério Público Federal. 
Desta forma, chego ao extremo de dizer que os reclamantes, (que apesar de ter total direito de questionar a postura de qualquer ente público), perderam a prerrogativa deste questionamento de forma oficiosa. Perderam o sacro direito de expor suas visões sobre as supostas falhas administrativas da pasta da saúde.
Democraticamente, seria uma grande chance de trazer à tona, as supostas deficiências. Seria a oportunidade de ser respondido em público e ao público, o que por telefone a secretária Karla Daiane expressou-me hoje pela manhã.
Quanto aos parlamentares, legítimos representantes do povo, somente 44,44% da câmara se fez presente. Não basta os poucos dias que os vereadores labutam na Casa do povo?
Quanto aos secretários municipais, por que não prestigiaram a recomendação do Ministério Publico, assistindo, interagindo e inteirando-se da saúde de Janduís, que é um dos basilares de sustentabilidade de qualquer governo?
Não gostaria de concordar com a linguagem utilizada pelo vereador Josenildo Morais em seu blog, mas é inevitável compactuar com ele, quando disse: "Afinal, é o povo no poder ou a briga de alguns pelo poder?"    
É necessário que o povo que reclama, participem ativamente, questione em busca de melhorias. Não abdicando-se de um direito, por que A ou B será o explanador. José Bezerra não merece. Tem boa vontade. Janduís não é merecedor de tamanha divisão de "repúblicas", dentro do governo municipal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.