RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 30 de outubro de 2021

GRUPO FAZ PERFOMANCE COM CRÍTICAS A BOLSONARO E ARTHUR LIRA EM FRENTE AO CONGRESSO NACIONAL

Atores usaram máscaras com rostos dos presidentes da República e da Câmara dos Deputados. Manifestantes também lembraram as mais de 600 mil vítimas da Covid-19 no país.

Um grupo realizou uma performance, neste sábado (30), em frente ao Congresso Nacional, com críticas ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). O ato também lembrou as mais de 600 mil vítimas da Covid-19 no país.

Durante a encenação, os manifestantes usaram máscaras com os rostos do presidente e do deputado. A representação de Arthur Lira conduziu um carrinho de supermercado com o falso Bolsonaro dentro, enquanto posava para fotos (veja acima).

Eles tomaram espumante e exibiram dinheiro falso. Frases do presidente Bolsonaro, diante da pandemia da Covid-19, foram repetidas, como "eu não sou coveiro", "e daí" e "todo mundo vai morrer".

A organizadora da manifestação, Madalena Rodrigues, afirmou que a encenação é uma criação coletiva do movimento, que também pede o impeachment do presidente.

'Não sou coveiro, tá?', diz Bolsonaro ao responder sobre mortos por coronavírus
Ainda segundo a organizadora, o ato também é um movimento de indignação pelas 607,5 mil mortes registradas durante a pandemia do coronavírus. Na performance, o grupo segurava cartazes com cruzes e nomes de amigos e familiares mortos pela Covid-19.

Fonte: G1
Foto: Alexandro Martelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.