Imunizante da farmacêutica é o único aplicado só uma vez no programa do governo; nos EUA, injeção extra já foi autorizada
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e representantes da farmacêutica Janssen se encontraram, nesta sexta-feira (29), em Brasília para discutir a aplicação de uma dose de reforço em brasileiros que receberam a vacina de dose única da empresa contra a Covid-19.
A agência de saúde dos Estados Unidos já autorizou a aplicação da segunda dose do imunizante da Janssen em maiores de 18 anos. Hoje, no Brasil, a vacina é aprovada pela Anvisa para administração em dose única.
Em nota, a agência destacou que "a única agência que recebeu esses dados foi a US-FDA, dos Estados Unidos, e que a empresa ainda está definindo a estratégia regulatória para submetê-la a outros países, incluindo o Brasil".
De acordo com a Anvisa, a aplicação da dose extra da Janssen só será autorizada depois de apresentação de dados como "resultados de imunogenicidade e segurança em voluntários que participaram da pesquisa". Essa pesquisa, frisa a agência, previu a "participação de aproximadamente 1.500 voluntários e teve seus primeiros resultados divulgados no dia 22 de outubro".
Fonte: R7
Foto: EPA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.