O deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) comemorou nas redes a vitória no Supremo Tribunal Federal sobre o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).
O filho do presidente Jair Bolsonaro havia entrado na Justiça contra o colega acusando-o de cometer os crimes de calúnia, injúria e difamação ao fazer um discurso na Câmara que chamou o presidente Jair Bolsonaro de “corrupto, vagabundo e quadrilheiro”. Como adiantou a colunista Bela Megale, Eduardo também sustentou na ação que as ofensas se estenderam a ele e foram repetidas pelo parlamentar em suas redes sociais, inclusive em postagens e vídeos em que foi chamado de “bananinha”.
Após a vitória, Kataguiri publicou um vídeo em seu canal do YouTube fazendo piada com Eduardo Bolsonaro. Ele também acusou o deputado e aliados de se utilizarem das redes e da liberdade de expressão para “linchar e assassinar reputações”.
“Você que estiver com a autoestima baixa, lembre que o filho do presidente da República, Eduardo Bananinha, acionou o Poder Judiciário, a primeira instância, a segunda instância, o STF porque foi chamado de bananinha. Justamente o sujeito mais machão, mais sem mimimi, contra o politicamente correto, contra a censura… Engraçado que liberdade para defender golpe de estado, liberdade para ameaçar a vida dos outros, liberdade para linchar e assassinar reputação com calúnia e difamação está tudo certo para os bolsonaristas. Agora, um apelidinho ele fica ofendidinho. Essa já é a quinta derrota de Eduardo Bolsonaro, tadinho”, ironiza Kataguiri no vídeo.
No Twitter, o deputado também comemorou a vitória e afirmou aos seguidores que está permitido chamar Eduardo Bolsonaro de “bananinha” mesmo que ele não goste.
Em agosto, a 3ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios determinou que a ação fosse enviada ao STF. Eduardo já foi derrotado na Vara Cível, que negou a ele um pedido de pagamento de danos morais feito a Kataguiri pelas mesmas afirmações. Após a decisão, o termo “bananinha” chegou à lista de assuntos mais comentados na plataforma na tarde desta sexta-feira. Eduardo Bolsonaro acabou sendo alvo de piadas e memes por ter recorrido ao Supremo após já ter defendido o fechamento da corte.
Fonte: Sonar
Foto: Cristiano Mariz
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.