RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM
RIO GRANDE DO NORTE

terça-feira, 6 de junho de 2017

CAINDO A FICHA DO CIDADÃO BRASILEIRO.

Nesta semana foi ao ar uma matéria e um vídeo do site Spotniks sobre o custo dos políticos brasileiros. No momento em que o país atravessa uma avassaladora recessão econômica, tensão social e desemprego em massa, parece nitroglicerina pura.
Revoltante saber que nosso Congresso é o segundo mais caro do mundo, perdendo apenas pro americano. Mas em qualquer outro quesito como PIB, IDH, distribuição de renda, educação, saúde e outros, não há comparação cabível entre EUA e Brasil. Perdemos à larga!
Para não representarem o interesse público dos cidadãos eleitores e pagadores de impostos, nossos representantes estão no governo e nos parlamentos para representar na verdade seus próprios interesses e das empresas e corporações que lhes financiam. Uma vez eleitos, danem-se os cidadãos eleitores!
E assim, seguimos mais de 200 milhões de otários a sustentar um bando de parasitas privilegiados. Otários trabalhadores de carteira assinada e desempregados, trabalhadores por conta própria e pequenos empreendedores que vivem do mercado e não de fornecer ao poder público. E menos de 5%, a casta de privilegiados políticos, altos burocratas e toda sorte de corporações e empresas dependentes de boquinhas e bocões do Estado, fazendo a festa.
Mas a mídia aberta, de massa ou pelas redes sociais, que quase sempre incita os cidadãos com tantos desaforos e desmandos, sobretudo da classe política, pouco ou nada apresenta como possíveis saídas para a mudança dessa cultura geral de injustiça, iniquidade e impunidade.
Quando o maior gargalo para a afirmação de uma cultura de cidadania política é exatamente a dispersão dos cidadãos de bem, alienados da política pela faina diária de ganhar a vida. A esperança é que a parte crítica de uma elite de cidadãos polites vem aumentando em face dos idiotes generalizados pela mídia de massa como a causa de nossa catástrofe civilizatória.
VEJA A MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fonte: Jorge Maranhão/Congresso em Foco






Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.