A entrevista concedida pelo ex-prefeito de Parelhas, Antonio Petronilo do PMDB, concedida ao repórter Magno Cesar da Rádio Cabugi do Seridó de Jardim do Seridó, repercutiu na região e balançou a política de Parelhas. Embora diga que o candidato natural do sistema que ele lidera, seja Francisco Medeiros do PT, Dr. Antonio, deixou no ar muitos questionamentos.
Dr. Antonio, como é conhecido o ex-prefeito, deixou transparecer que nada está definido e que haverá reuniões dentro de seu grupo político, para uma tomada de posição oficial. Outro assunto abordado na entrevista, que foi levantado por esse blog, foi quanto as posições do PT e PMDB na região do Seridó.
Petronilo, afirmou que como o PMDB vai ajudar o PT em Parelhas, caso Francisco seja o candidato do sistema é natural que o PT, através da deputada federal, Fátima Bezerra apoie o PMDB na região, numa alusão clara ao nome de Roberto Germano, que é candidato pela sigla peemedebista em Caicó.
Segundo uma fonte bem informada, caso o PT não faça uma aliança com o PMDB em Caicó, dificilmente haverá a união dos dois partidos em Parelhas e o partido à nível estadual, leia-se, Garibaldi e Henrique, vão lançar o nome de Antonio Petronilo à prefeito. Essa fonte disse que a própria deputada Fátima Bezerra será informada da situação. A informação da fonte sigilosa vai mais além e disse que o comando do PMDB no estado, já tem a sinalização de que uma candidatura própria do PT em Caicó, ou a formação de uma aliança com partidos menores, teria como objetivo, dividir a oposição e prejudicar a candidatura do PMDB, favorecendo o candidato do deputado estadual Vivaldo Costa do PR, tido como um político de direita e ultra-conservador, ou seja, inimigo do PT.
Fátima já teria conhecimento de que o PT em Caicó, é conhecido como o PT do V, ou seja PT de Vivaldo. Como demonstração da situação, Gilberto Costa que comanda o partido local, rompeu com o prefeito Bibi Costa do PR, e até o presente momento, não se manifestou em nenhuma oportunidade para mostrar os argumentos do rompimento e nem faz oposição ao atual prefeito. Em último caso, se as coisas não mudarem, a fonte disse, que o PT estadual poderá intervir no Diretório Municipal, para uma mudança de posição.
Fonte: blog do Luciano Vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.