O blog teve na manhã desta segunda-feira (13), uma longa conversa com o ex-prefeito de Serra Negra do Norte, Dilvan Monteiro, que ainda continua filiado ao PDT. O assunto girou sobre política, especialmente as eleições de 2012.
Dilvan disse que nada está definido com relação ao seu grupo para 2012. Ele disse, que não existe compromisso para o próximo ano e que seu grupo tanto pode se compor com a oposição ou com a situação. Perguntado se poderia acontecer uma aliança do seu grupo com o prefeito Rogério Mariz do PSB, com vistas às próximas eleições, Dilvan, secamente respondeu que sim.
Ao tratar do retorno do ex-deputado Álvaro Dias ao PMDB, Dilvan disse que Álvaro está no lugar certo e embora tenha divergido politicamente na eleição de 2010, os dois podem caminhar juntos no futuro. Para Dilvan, Carlos Eduardo induziu Álvaro a cometer o erro de deixar de ser deputado estadual, para concorrer à uma aventura, ao se candidatar a vice-governador.
Com relação a eleição de 2010, quando apoiou a governadora Rosalba Ciarline (DEM) e o deputado estadual Vivaldo Costa (PR), Dilvan é um "poço de mágoas" com relação aos dois. Ele disse que depois da vitória de Rosalba, ela nem telefone recebe dele. A mesma coisa é com o deputado estadual Vivaldo Costa. Dilvan disse que seu grupo, junto a aliados em Serra Negra conseguiu fazer de Vivaldo, o deputado estadual mais votado, mas que passada a eleição, nem um bom dia recebeu do "Papa Gerimum". Eu perguntei se pelo menos, ele conseguia falar com Vivaldo por telefone, mas Dilvan afirmou, que quando aparece o nome dele na chamada, Vivaldo desliga.
Dilvan disse que esse foi o preço que vem recebendo de Vivaldo por ter feito ele o deputado mais votado em Serra negra do Norte. Eu insisti e disse que Vivaldo já estava articulando a chapa da oposição em Serra Negra, que inclusive foi destaque na imprensa de Caicó, tendo o vereador Sergio Fernandes (Serginho) do PSDB como candidato a prefeito e sua filha, a vereadora Ane Karine do PDT, como candidata à vice.
Dilvan respondeu que "isso é coisa de Vivaldo, o que deve ser bom para ele, mas nós precisamos saber o que é bom para o nosso grupo". Ou seja, de acordo com Dilvan, se uma aliança for boa para o grupo, tá dentro, se não for, está fora.
Fonte: blog do Luciano Vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.