RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026

PERÍODO CARNAVALESCO TEVE 250 FORAGIDOS PRESOS. 62 POR RECONHECIMENTO FACIAL

Porta-voz da PM destacou ainda que houve uma mudança na estratégia de combate aos crimes de importunação sexual

Centenas de foragidos da Justiça foram presos pela Polícia Militar (PM) no Carnaval de Minas Gerais, sendo 62 deles com o auxílio da tecnologia de reconhecimento facial. No total, foram 250 prisões no Estado, entre sexta (13) e terça (17). Neste ano, a PM usou um ‘esquadrão’ de 350 drones para ajudar na identificação de criminosos com mandado em aberto. O balanço parcial foi apresentado pela capitã Edilaine Carvalho, durante entrevista ao vivo no Jornal da Itatiaia, nesta Quarta-feira de Cinzas (18).

“Somente em Belo Horizonte foram 80 drones, todos com essa tecnologia (reconhecimento facial) acoplada. Inclusive, essa tecnologia é da própria instituição e faz o reconhecimento somente dos indivíduos que estão com mandados, não de pessoas em atitudes suspeitas. É uma busca desses indivíduos que estão para serem capturados”, ressalta.

Importunação sexual

A capitã explicou que houve uma mudança na estratégia de combate aos crimes de importunação sexual. A implementação da “Cabine Rosa” e a maior conscientização da população aumentaram a segurança para que as vítimas denunciassem os agressores. “Tivemos ocorrências bastante exitosas, em que os próprios populares acionaram a polícia ao presenciarem abusos”, afirmou a porta-voz.

Fonte: Rômulo Ávila/Itatiaia

Foto: Cristiano Machado/Imprensa MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.