Celida e Gladson, condenados e procurados pela Interpol, são capturados em Matozinhos
Um casal dono de um orfanato, que cuidava de 55 menores vulneráveis, foi preso com ajuda da Interpol. Eles estavam foragidos desde 2024 após serem acusados de abusar das crianças que viviam no local. Célida, de 69 anos, e Gledson, de 61 anos, também são suspeitos de vender pornografia infantil para o exterior. O casal estava na lista vermelha de procurados da Interpol desde o final do ano passado, porque havia a possibilidade de eles estarem escondidos nos Estados Unidos. A prisão aconteceu na região metropolitana de Belo Horizonte (MG).
Os abusos teriam ocorrido entre 1997 e 2000. De acordo com as investigações, a maioria das vítimas tinham 12 anos. As crianças que tinham irmãos eram levadas para outro lugar e ficavam escondidas para não revelarem o que estava acontecendo.
Célida foi condenada a 20 anos de prisão e Gladson a 36. Publicamente, o casal se apresentava como benfeitores de crianças vulneráveis. A captura encerra uma busca internacional por eles, que supostamente poderiam estar escondidos nos EUA.
Fonte: Cidade Alerta/R7
Foto: Instagram
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.