Minutos atrás, em contato com o presidente da câmara de vereadores de João Dias, Marcelo Linhares, que está juntamente com vereadores daquela cidade em Natal, para uma reunião com integrantes da cúpula da CAERN, em busca de equacionar a problemática do funcionamento da estação elevatória, soube que o grande entrave seria a suposta demora da COSERN em ligar a energia elétrica da estação elevatória.
De pronto, ligamos para Jandiara Jácome, ex-prefeita de Frutuoso Gomes e atual secretária de governo daquele município, para tomar ciência de alguns pontos, tendo em vista que o obra já concluída pela concessionária do abastecimento d'água é em território frutuosogomense.
Jandiara Jácome nos informou que a demora da COSERN tem causado prejuízos não somente as cidades que serão beneficiádas, como ao próprio município, já que pelo menos onze pontos da pavimentação na sede da cidade, foi rompida, pela pressão da água na tubulação, e que os cofres públicos municipais, é que está tendo os gastos para recuperar as verdadeiras crateras que abrem-se, trazendo não só ônus ao município, como colocando em risco a vida de pedestres e veículos.
"Estamos às vésperas do carnaval. E nossa cidade tem festejos carnavalescos tradicionais, onde reune-se uma verdadeira mutidão de foliões. E estas crateras podem trazer transtornos sérios, em caso de, em pleno carnaval, haver rompimento do calçamento. Ontem mesmo, conforme foto enviada ao RN POLÍTICA EM DIA, nos fomos surpreendidos com mais um ponto em que a tubulação da CAERN rompeu e hoje a equipe da prefeitura de Frutuoso Gomes está recuperando, por que não podemos esperar pelos serviços da empresa CAERN", afirmou com exclusividade ao blog a secretária de governo.
Estamos entrando em contato com a COSERN para saber o que a empresa diz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.