Jovem de 18 anos que denunciou o ministro do STJ Marco Buzzi por assédio sexual prestou depoimento nesta quinta-feira
Ministros procurados pela reportagem disseram estar “chocados com a riqueza de detalhes”. Diante do que foi coletado até agora, a avaliação é que o tribunal "precisa dar uma resposta rápida".
Marco Aurélio Buzzi tem sido pressionado a apresentar logo a versão dele dos fatos, mas, por estar internado, em licença médica, a comissão terá de esperar.
Assim que ele sair da unidade hospitalar, será dado um prazo de cerca de uma semana para que ele junte a defesa ao processo. A comissão tem 60 dias para apresentar o resultado. Mas ministros afirmaram que "a resposta será dada antes disso".
Denúncia
A jovem, que é filha de um casal de amigos do ministro, acusa Buzzi de tentar agarrá-la durante um banho de mar.
O episódio teria ocorrido no mês passado, quando o ministro, a jovem e seus pais passavam férias em Balneário Camboriú, litoral de Santa Catarina. A acusação foi formalizada por meio de um boletim de ocorrência.
O caso também está em tramitação no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que apura as consequências administrativas da denúncia.
A parte criminal é conduzida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Nunes Marques. Por ser ministro do STJ, Buzzi tem foro privilegiado no Supremo.
Licença médica
O ministro Marco Aurélio Buzzi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), apresentou nesta quinta-feira (5) um atestado médico e ficará afastado das próximas sessões do tribunal por questões de saúde.
O afastamento acontece um dia após o STJ abrir uma sindicância para apurar a acusação de importunação sexual que teria sido praticada pelo ministro contra uma jovem de 18 anos. Ele nega a acusação.
Fonte: Caiã Messina/Band.com
Foto: STJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.