A política da cidade de João Dias vivencia um panorama onde o próximo grupo oposicionista pode sair das hostes situacionistas atuais.
Como o RN POLÍTICA EM DIA noticiou dias atrás, um grupo de vereadores estaria pronto para criar um bloco e ter candidatura própria no próximo pleito municipal.
É bem verdade que por enquanto, é somente conversa de esquina, com ramificações nos becos e guetos daquele município. Nada oficial. Contudo, tem quem aposte que o G5 haverá de dialogar internamente sobre a possibilidade. E quem sabe, abraçar outras lideranças políticas que estão sem uma base mais sólida em termos de apoio. Dentre o "quinteto legislativo", os nomes de Marcelo Linhares e Thaísa Diniz seriam os mais cotados.
Já nas fileiras governistas, liderada pela prefeita Fátima Mesquita, que conta com a total parceria de dois dos vereadores, o nome do atual chefe de gabinete, Júnior Campos, tem crescido junto a população.
Mas, creio, somente após uma consulta jurídica mais aprofundada, é que se saberá quem verdadeiramente poderá encabeçar a majoritária da ala situação.
Correndo por fora, o nome da ex-primeira-dama Irenilda Fernandes também pode aparecer como prefeiturável. Tanto é que figura em conversações. como possibilidade de disputar o executivo joãodiense daquia dois anos.
E ainda há o vice-prefeito, João Pedro, que icupa o posto de vice-prefeito e que pode integrar qualquer grupo político naquela cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.