RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 29 de julho de 2025

PITBULL ATACA MÃES E CRIANÇAS QUE AGUARDAVAM TRANSPORTE ESCOLAR NO SERTÃO DE PERNAMBUCO

Duas mães e suas filhas pequenas passaram por momentos de terror na manhã desta segunda-feira (28), no município de Iguaracy, no Sertão de Pernambuco, após serem atacadas por um cão da raça pitbull. O caso aconteceu enquanto aguardavam o transporte escolar em frente à residência onde moram. Uma mulher ficou ferida e foi levada ao hospital.

Câmeras de segurança da localidade registraram o momento em que o animal sai de um terreno baldio, atravessa a rua e vai em direção às crianças, de 2 e 3 anos. As mães rapidamente puxam as filhas para tentar protegê-las, mas o cão começa o ataque. Em meio à confusão, uma das mulheres se desequilibra com a filha no colo e cai. O pitbull então morde diversas vezes sua perna, até ser afugentado com chutes por um familiar que presenciava a cena.

Um motociclista, um passageiro e um motorista que passavam pelo local pararam para ajudar no resgate. Eles conseguiram imobilizar o cão até a chegada da equipe da prefeitura, que realizou a captura com segurança.

A mulher ferida foi levada ao hospital para realização de exames. Segundo familiares, ela teve ferimentos sem gravidade. Uma das crianças sofreu escoriações após cair durante o susto. A outra criança e a segunda mãe envolvida escaparam ilesas. Após o ataque, as crianças seguiram normalmente para a escola.

De acordo com Bruno Lopes, marido de uma das mulheres, o cão não é de rua e teria fugido da casa do tutor. “O pessoal da prefeitura pegou, fez exames nele e tudo mais. Ele vai ficar em observação, até para ver se tem raiva ou outra doença. Fiz um boletim de ocorrência e, como a cidade é pequena, é provável que a gente conheça o dono do animal”, relatou.

A Prefeitura de Iguaracy se manifestou por meio de nota oficial e informou que o episódio foi uma fatalidade isolada, já que o cão não era de rua, e fugiu da residência de forma acidental. O município destacou que situações como essa não são comuns na cidade.

 Fonte: Blog do Belo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.