Segundo a polícia, a advogada foi contratada por R$ 18 mil para atuar em uma ação judicial, mas não deu andamento ao processo.
Uma advogada do Rio Grande do Norte foi presa em flagrante na Paraíba, nesta terça-feira (29), suspeita de aplicar golpes contra diversas pessoas. As informações são da TV Cabo Branco e foram confirmadas pela Polícia Civil.
A prisão ocorreu após uma denúncia à Delegacia de Defraudações. Segundo as investigações, a advogada foi contratada por R$ 18 mil para atuar em uma ação judicial, mas não deu andamento ao processo. Diante da falta de retorno, o denunciante pesquisou o nome da profissional e encontrou registros de supostos golpes praticados por ela no Rio Grande do Norte.
O denunciante também procurou instituições que deveriam ter sido acionadas no processo e foi informado de que não houve qualquer contato da advogada com esses órgãos.
Após prestar depoimento, a mulher foi liberada por ter ressarcido a vítima, como prevê a legislação. No entanto, cerca de 20 pessoas procuraram a delegacia após a repercussão do caso, relatando situações semelhantes. Um inquérito será instaurado para apurar as novas denúncias.
De acordo com a Polícia Civil, a advogada possui registro na seccional da OAB do Rio Grande do Norte, mas não está autorizada a atuar na Paraíba, onde o caso foi registrado.
Fonte: Portal do RN
Foto: Divulgação/Polícia Civil da Paraíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.