Idosa vivia em condições 'subumanas precárias'; casa tinha fezes e sangue espalhados. Delegada diz que caso começou após denúncia feita por bombeiro; mulher foi resgatada.
Um homem de 54 anos foi preso, na manhã desta terça-feira (29), suspeito de agredir física e psicologicamente a própria mãe, de 75 anos.
A idosa tem Alzheimer e vivia em condições consideradas "precárias e subumanas" de higiene em um apartamento na Asa Sul, área nobre de Brasília.
Segundo a Polícia Civil, a idosa foi encontrada ferida, sem medicamentos e sem comida, em meio a fezes e sangue espalhados pela casa. No local, os investigadores também encontraram mais de R$ 100 mil em espécie.
Além dos maus-tratos, ele é acusado de omissão de socorro, abandono, exposição a perigo e apropriação de proventos da mãe. Também há indícios de que ele se apropriou da herança deixada pela avó que morreu em maio, aos 99 anos (saiba mais abaixo).
O caso é investigado pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial (Decrin). Se condenado, a pena pode chegar a 13 anos e 6 meses de prisão.
LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI
Fonte: Ana Lídia Araújo/Pedro Marra/G1
Foto: PCDF
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.