RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025

INFLUENCER DESABAFA AO SOFRER PROBLEMAS DE SAÚDE POR ESTAR "SARADA" DEMAIS. ESPECIALISTA FAZ ALERTA

Jovem tem viralizado na web por exibir um corpo com apenas 8% de gordura corporal

É comum se deparar na internet com médicos, nutricionistas e internautas preocupados com o índice de gordura elevado no corpo, e as consequências que o sobrepeso e a obesidade podem trazer ao longo da vida. O contrário, costuma ser aplaudido, e pessoas com o corpo seco e musculoso são vistas como exemplo a ser seguido. Contrariando a teoria, a influencer Aline Steffens viralizou no Tik Tok ao contar que está sofrendo problemas de saúde por ser ‘sarada’ demais. O desabafo serve como um alerta, e especialistas enfatizam que a magreza excessiva não é sinônimo de saúde.

Emocionada, Aline confessa que tem uma rotina de treinos pesada e uma alimentação regrada. O excesso tem causado dores e canelite nas pernas da jovem, que tem apenas 8% de gordura corporal.

“Eu estou tendo muito mais lesão do que eu gostaria, e a gente acha que isso está envolvido sim com a minha quantidade de carboidrato em relação à quantidade de treino que eu faço e em relação ao meu percentual de gordura”, explicou  Steffens.

As lesões têm afastado a jovem de competições, corridas, além de causar incômodo em seu cotidiano.

Alerta médico

Respeitar os limites do corpo, ter dias de descanso e seguir uma alimentação completa, sem muitas restrições, também são passos essenciais para manter o estilo de vida saudável. Bruno Sander, médico especialista em emagrecimento, afirma que pessoas muito magras, com o índice de gordura baixo, também preocupam:

“Nem sempre estar magro demais é sinal de saúde. Às vezes, é o contrário de isso. Muitos pacientes buscam uma magreza excessiva cortando grupos alimentares importantes. E eles fazem porque viram algum influenciador fazendo uma dieta da moda e querem fazer igual. Isso não é saudável. O saudável é a reeducação alimentar, é poder comer um pouco de tudo, de forma regular. Saudável é dividir porções, comer carboidrato, proteína, saladas, vegetais e distribuir tudo isso na alimentação”, explica Sander.

Fonte: Pollyana Sales/O Tempo

Foto: Reprodução Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.