Após acidente doméstico em outubro, presidente realiza drenagem de hematoma e segue em observação no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo
Transferido para a unidade do Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, Lula passou por uma craniotomia – procedimento no qual parte do osso craniano é removida para drenar o sangue acumulado. A cirurgia foi bem-sucedida e não houve intercorrências, segundo informações da equipe médica.
No momento, o presidente está em monitoramento intensivo em um leito de UTI e apresenta quadro estável. Um novo boletim médico será divulgado às 9h desta manhã, durante uma coletiva de imprensa no Hospital Sírio-Libanês, unidade Bela Vista, em São Paulo.
A equipe responsável pelo acompanhamento inclui o Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e a Dra. Ana Helena Germoglio, além dos diretores Dr. Luiz Francisco Cardoso e Dr. Álvaro Sarkis.
Lula escorregou de um banco, enquanto cortava as unhas, e bateu a cabeça, no banheiro do Palácio da Alvorada, em Brasília, no dia 19 de outubro. Ele precisou levar cinco pontos na região occipital – localizada na parte de trás da cabeça – e teve um sangramento no cérebro. O presidente foi orientado a evitar viagens aéreas de longa distância e só foi liberado após três semanas.
Fonte: SBT News
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.