PATU A CADA DIA MAIS ENGESSADA
De 5.560 cidades existentes no Brasil, Patu é uma das 49 que não receberão nada, hoje e amanhã. Qual a desculpa, agora?
Hoje e amanhã, deveria entrar um verdadeiro rio de dinheiro nos cofres públicos daquele município. Isso, devido a cota extra e a parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Mas, chega a informação de que absolutamente nada estará disponível para que a atual gestão pague pelo menos parte destes guerreiros e guerreiras que fazem Patu funcionar.
Zerado, nada que se esperava do FMP, poderá ser pago. E nem do 1º decêndio de dezembro, já que Patu figura na lista das 49 cidades do Brasil, que tiveram seus valores bloqueados. No Rio Grande do Norte são oito municípios.
Isso demonstra, para quem ainda defende o nome dele como figura do 1º escalão, numa administração Ednardo Moura, que se com o CPF dele, como gestor, o panorama é crítico, imaginemos com o CPF dos outros...
O bloqueio dos repasses são em virtude das dívidas com a União e/ou atrasos na prestação de contas. este fato acontece, quando o município não honra seus compromissos e a União necessita bloquear os recursos. As dívidas previdenciárias são outro motivo de "apreensão" destes valores. Ou seja, Patu está engessada a cada dia que passa. E a governabilidade do município está ficando diariamente pior
Patu vivencia faz tempo, um cenário de "fim de era", já que a cada dia, novas revelações veem surgindo. E, um fato na folha de pagamento da gestão atual, que está sendo investigado por um determinado grupo, pode sacramentar a desconfiança que tínhamos desde o início, com a indicação da ainda vereadora Lucélia Ribeiro, como vice.
Que barba e bigode brancos, grisalhos ou pretos, fiquem de molho. Por que se consumando, será a gota da gota d'água da traição de quem nada tem mais para perder. E para ganhar, só DEUS e a justiça sabe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.