A cena chamou a atenção pelo semblante de tristeza visível do animal, parece demonstrar sinais de sofrimento e desconforto. O uso do animal no evento foi amplamente criticado nas redes sociais, onde protetores de animais e ativistas condenaram a atitude como um ato de desrespeito e abuso.
Autoridades locais já se manifestaram e afirmaram que irão tomar as medidas cabíveis para apurar o caso. Segundo nota divulgada pela Secretaria de Meio Ambiente, o uso de animais para entretenimento, em especial quando há indícios de sofrimento, será rigorosamente investigado, e os responsáveis podem responder por maus-tratos.
A repercussão do vídeo trouxe novamente à tona o debate sobre o uso de animais em eventos e espetáculos públicos. Protetores de animais defendem que práticas como essa devem ser proibidas e que o bem-estar animal precisa ser uma prioridade. Em contrapartida, há quem defenda que eventos tradicionais muitas vezes incluem esses elementos e que a tradição deve ser respeitada.
O caso segue em investigação e autoridades afirmam que novas informações serão divulgadas em breve. Enquanto isso, a mobilização nas redes sociais continua, com petições online e campanhas pedindo que o cantor Henry Freitas e os organizadores do evento respondam por possíveis infrações.
Fonte: Blog Jair Sampaio/Blog Alex Silva Assu
Foto: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.