Se para governo do estado faltam 700 dias, para o municipal faltam 1.426 dias. Esperemos como será a gestão do prefeito este ano.
Já que estamos no começo da contagem regressiva para a próxima disputa eleitoral, que ocorre em 04 de outubro de 2026, não custa nada explanar os nomes que podem aparecer como postulantes ao cargo maior da política alexandriense. Escolheremos governador; presidente; deputado estadual, deputado federal e senador. São 700 dias que nos separa, novamente, das urnas.
Concordemos, é um pulo... logo ali. E aí vem as especulações para o embate municipal, novamente. destarte, nada custa expor quem poderá está lá, no confronto pelo executivo municipal.
Faltam 1.426 dias, para 1º de outubro de 2028, onde se saberá quem comandará o município de Alexandria por quatro anos, após a administração que começa no primeiro dia do ano vindouro.
E, pelo andar da carruagem, que verdadeiramente ainda não caminhou os "primeiros metros", observamos quatro nomes que quase dois anos antes, farão parte do embate, não necessariamente como concorrentes. Mas, que não é estranho se estiveram em chapa majoritárias em 2028.
A empresária Aline Souza, mas do que credenciou-se para voltar ao palco da disputa municipal. Com pouco mais de 1 ano no universo político, alcançando a expressiva votação de 15,47% de todos os votos computados.
A médica Jânia Fernandes mostrou que permanece como uma das opções do povo alexandriense, quando chegou a 31,60 pontos percentuais do embate deste ano. Assim, ganhou fôlego e é sim um nome de peso para a próxima disputa.
O também médico Marcos Soares, que foi cogitado para ser candidato a vice-prefeito no pleito de 2024, vem desenvolvendo um trabalho inteiramente voltado para o social. Extremamente solícito, Dr. Marquinhos, como é conhecido, seria uma grata surpresa se surgir como pré-postulante ao governo alexandriense. Apesar de negar veementemente que tenha interesse.
O atual secretário municipal Émerson Fernandes, surpreendeu muitos, com a desenvoltura que teve na titularidade da pasta de obras. Não se sabe absolutamente nada do que se sucederá nos próximos meses e anos. E pode ser uma opção para qualquer grupo político, como integrante de chapa no próximo confronto eleitoral municipal.
Está longe? Sim e não. Faltam 1.426 dias para nas urnas. O que equipara-se a 34.224 horas, das quais, comumente, passamos 1/3 dormindo... São 11.408 horas a menos.
Em tese, temos 22.816 voltas do ponteiro menor do relógio, para trabalhar e assim chegar o fim do mandato que terá início em 1º de janeiro vindouro.
Observação:
Quem se enrolar com os dados acima, volte para o banco da escola e estude o básico da matemática.
Bom dia, só um questionamento, pra administração que se inicia, nao tem direito a reeleição?
ResponderExcluir