Agressão foi registrada no instagram do parlamentar, nesta sexta (25). Caso ocorreu no bairro do Cordeiro, após denúncia de que homem tinha agredido cachorro. Polícia instaurou inquérito para apurar agressão.
O deputado estadual Romero Albuquerque (União Brasil) deu um murro no rosto de um homem, nesta sexta (25), no Recife, e postou a cena nas redes sociais. Tudo aconteceu durante ação que contou com equipes da Polícia Civil e da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais do Recife (Seda). A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar agressão (VER VÍDEO).O caso aconteceu no bairro do Cordeiro, na Zone Oeste da cidade. No vídeo, o parlamentar justificou que o homem estava batendo em um cachorro.
O deputado, que tem como bandeira política a defesa dos animais, disse ter sido procurado por ativistas para regatar um animal agredido pelo dono. “Sei que errei, pedi desculpa a ele, mas não me arrependo”, afirmou o parlamentar.
No vídeo, o deputado usou imagens das agressões contra o animal gravadas por uma ativista na noite anterior. Ele também mostra, no vídeo, o homem sendo preso e levado pelos policiais. No momento da agressão, ninguém presente faz nada.
Segundo os defensores da causa animal, é um filhote de pitbull que estava sendo mantido acorrentado e era alvo de pauladas. Na mesma postagem, Romero Albuquerque diz ao dono do cão: “Olha para mim. Por que tu não bate em mim? Eu não sou do teu tamanho?”
Em seguida, ele diz um palavrão e dá o murro no rosto do rapaz, que está com as mãos para trás do corpo e encostado em um carro. No fim da postagem, o deputado pede "cadeia para os maus-tratos” contra os animais.
LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI
Fonte: Priscilla Aguiar e Ricardo Novelino/G1
Foto: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.