WhatsApp, que também é de propriedade da Meta, não é afetado pela decisão.
Justiça da Rússia determinou nesta segunda-feira, 21, que Facebook e Instagram estão proibidos no país, citando envolvimento das duas plataformas em “atividades extremistas”. O WhatsApp, que também é de propriedade da Meta, não foi afetado pela decisão. A empresa chegou a pedir, sem sucesso, que as autoridades russas rejeitassem o pedido do Ministério Público.O Tribunal Distrital de Tverskoi, de Moscou, decidiu a favor da Procuradoria-Geral da Rússia. A Meta está proibida de abrir escritórios e fazer negócios na Rússia.
A mídia russa também não deve exibir os logotipos da empresa e suas subsidiárias, disse o serviço de imprensa do órgão de vigilância da mídia da Rússia à agência estatal Tass.
Na semana passada, o governo russo bloqueou o Instagram,
Facebook e o Twitter por supostamente instigar em suas plataformas violência
contra os russos por causa da guerra na Ucrânia. O bloqueio fez explodir a
utilização de recursos para driblar a localização geográfica dos computadores
no país
A decisão judicial pode ser cancelada se a Meta reconhecer oficialmente as violações e retificá-las, disse à Tass o vice-chefe do Comitê de Política de Informação, Tecnologias e Comunicações da Duma, Anton Gorelkin, na segunda-feira. O legislador disse que a Meta também teria que desbloquear as contas da mídia e figuras públicas russas e “voltar ao cumprimento do princípio da neutralidade”.
Fonte: Veja
Foto: Rafael Henrique/SOPA Images/LightRocket/Getty Images
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.