Parte da comunidade da Ilha passa por uma situação delicada, que pode deixar muitas famílias sem ter como transitar para a cidade, ficando ilhada.
O Coronel Cipriano, residente na comunidade, nos confirmou que uma antiga passagem molhada que há nas proximidades da Estação Mangueira, perdeu parte do cimento que dar sustentação as tubulações, e a estradas cedeu, ocasionado pelas chuvas.
E a outra lateral da estrada, começa a apresentar desgaste, o que fatalmente, com mais uma chuva de maior proporção, trará grande prejuízo ao transeuntes.
Inclusive o ônibus escolar que serve aquela comunidade, desde a quinta-feira não faz o percurso completo, exatamente por que na amanhã do dia 24, por pouco não sofre um acidente, tendo o ônibus escolar caído em um dos buracos, em virtude deste problema que poderá causar danos maiores, inclusive aos alunos.
"O ônibus não passa mais, por precaução, sob risco de acidente e somente vem até a igrejinha. Inclusive, na manhã de anteontem, o veículo caiu em um buraco e por pouco não houve um acidente de proporções graves. Pedimos providências a prefeitura de Alexandria, para que providencie o pronto restabelecimento da passagem molhada. podemos ter um prejuízo muito maior, pois coloca em risco a vida de quem transita pelo local. Eu estive na prefeitura e falei com várias pessoas, que me asseguraram vir na mesma quinta-feira. Nesta sexta-feira, prometeram novamente e não vieram", concluiu Coronel Antônio Cipriano.
Que a secretaria de obras providencie urgentemente o reparo da estrada, para que não haja um problema maior, conforme nos narrou Coronel Cipriano e dois outros moradores da comunidade, que preferiram não se identificar.
Sabemos que a época é de inverno, e que o conserto de estradas neste momento, possivelmente será inútil, já que existe a grande possibilidade de novas chuvas. Entretanto, neste caso, há um diferencial, já que trata-se de passagem molhada e o eminente risco de isolamento de parte dos moradores e acidentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.