“Ela obrigou ele a comer cinco pratos de comida, até que ele vomitasse”, disse a mulher. “Ela ajoelhou ele no chão do banheiro e enfiou a cabeça dele no vaso sanitário e fez ele vomitar: ‘Vomita, porque se você vomitar no chão eu vou fazer você comer de volta'”, contou a mãe à Record TV.
Uma funcionária da escola infantil afirmou à Record TV que as ordens partiam da diretora. “Ela via uma criança mais chorona e fazia o procedimento”, disse a funcionária.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram pelo menos quatro crianças chorando amarradas, com os braços presos por panos, como se estivessem imobilizadas por ‘camisas de força’. Em uma das gravações, as crianças estão dentro de um banheiro, sentadas em cadeirinhas de bebês, no chão, embaixo de uma pia e próximas ao vaso sanitário.
Conforme a Polícia Civil, a escola está sendo investigada e o celular da diretora foi apreendido. Segundo o advogado da instituição, as crianças que aparecem nos vídeos que circulam nas redes sociais teriam sido colocadas propositalmente nas posições em que são vistas.
“O que a gente acredita é que alguém, que ainda não se sabe exatamente quem e por quê, colocou as crianças naquela disposição, absolutamente inaceitável, embaixo de uma pia, dentro de um banheiro, um local totalmente inapropriado, fez alguns vídeos rápidos e deu um jeito de colocar isso nas redes sociais para tentar prejudicar a escola ou as funcionárias.”
Além do crime de maus-tratos, a unidade escolar é investigada por suspeita de periclitação da vida e da saúde, que seria colocar a vida das crianças em risco, e submissão de crianças a vexame ou constrangimento.
LEIA MATÉRIA COMPLETA
Fonte: IstoÉ
Foto: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.