RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 31 de maio de 2021

CIRO NOGUEIRA DESCARTA BOLSONARO NO PP, ADMITE INDICAR VICE E DIZ QUE HOJE PRESIDENTE PERDERIA ELEIÇÃO

Aliado estratégico do Palácio do Planalto, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) disse acreditar que, hoje, o presidente Jair Bolsonaro sairia derrotado das urnas.

No ano que vem, ponderou, o cenário será muito mais positivo devido à retomada da economia e a reeleição deve acontecer até com facilidade.

“O presidente está no pior momento por conta da situação do país. As pessoas estão com muita dificuldade de se alimentar. Estamos num momento difícil, só que o Brasil vai crescer perto de 5% neste ano”, afirmou o senador, que preside o partido Progressistas (PP). “Quem elege e reelege presidente é a economia.”

Ciro Nogueira recebeu o Valor enquanto a CPI da Covid, comissão parlamentar de inquérito da qual é membro, colhia mais um depoimento.

MISSÃO NA CPI 

Eu não gostaria de estar lá na CPI. Não é meu perfil. Não gosto dos bate-bocas, das discussões. Mas, fiquei sem alternativa no meu partido. Fui para cumprir um papel de ajudar porque tenho um diálogo muito bom com o Renan.

Omar também é um grande amigo, tanto que votei nele [para presidente da CPI]. Não o vejo como um perfil de oposição ao governo. Fui tentar mediar isso porque não vi alternativas no Parlamento para este perfil que estou tendo.

GOVERNADORES DO NORDESTE 

Não sei se eles vão dar o tiro no pé de ir ao Supremo Tribunal Federal para não comparecer à CPI. Acredito que eles vão, mas para falar só de recursos federais. Esse caso do consórcio talvez o Supremo não deixe tratar na CPI porque não tem ali recurso federal, é estadual. Mas, que teve um escândalo ali, teve.

PRESIDENTE EM AGLOMERAÇÕES 

Eu sou contra total. Se tivesse poder de evitar isso, eu faria. Eu já fiz muito.

Eu já tentei, mas ele é uma figura muito impulsiva. Acho até que melhorou muito, está usando muito a máscara. Sempre tenho dito que ele tem que dar o exemplo. Eu sou favorável a uso de máscara e distanciamento.

BOLSONARO VERSUS LULA 

Nós temos um candidato com uma identificação popular muito grande. O outro lado também tem. Pelas pesquisas que tenho, as pessoas gostam do presidente Lula e têm um pouco de saudade do governo dele, mas não tem mais nada odiado no país do que o entorno dele.

Essas pessoas que foram muito massacradas nos aeroportos e na rua estão querendo voltar de um jeito que não vão resistir à tentação de estar ao seu lado. Isso vai ser fatal. E o Lula não é mais o Lula…

Não é um homem capaz de comandar esse processo sem essas pessoas. O grande discurso é: “O Lula de hoje que está vindo aí não é aquele Lula. É o Lula para trazer o PT de volta”. Não tem partido mais odiado no país do que o PT.

LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fonte: do Valor/Laurita Arruda/Território Livre/Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.