No dia do fato, policiais militares foram acionados para atenderem uma ocorrência em que a mãe era suspeita de ter matado o próprio filho. O bebê havia sido encontrado espumando pela boca, ocasião em que a mãe saiu em busca de socorro. A criança foi levada para atendimento hospitalar, onde foi constatado que já estava sem vida.
O corpo do bebê foi encaminhado para o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) de Pau dos Ferros para ser periciado, enquanto que a mãe foi levada à Delegacia de Polícia Civil de Luís Gomes para prestar declarações, sendo liberada, em razão de não terem sido constatados elementos suficientes para sua prisão em flagrante.
Com os depoimentos de testemunhas e recebimento do laudo pericial, a Polícia Civil concluiu que a morte do bebê foi uma fatalidade. De acordo com a perícia, a morte se deu asfixia por broncoaspiração de conteúdo gástrico. Diante disso, foi solicitado à Justiça o arquivamento do procedimento policial.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.