RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 8 de julho de 2016

TRIUNFO POTIGUAR: NOMES DEFINIDOS PARA O EMBATE DE 02 DE OUTUBRO.

Depois de muita conversa e especulação, finalmente o prefeito Gildenor definiu junto ao seu grupo, o nome daquele que tem a missão de derrotar a candidatura oposicionista, que terá a esposa do ex-prefeito Toizinho, Lúcia, como candidata.
O nome do atual presidente da câmara de vereadores, Neto Apolinário foi o consenso encontrado. A decisão saiu ontem á noite e já foi confirmada via contato telefônico pelo chefe do legislativo. Uma faca de dois gumes, para Neto. De um lado, o grupo que tem a prefeitura nas mãos. De outro, os indesejosos, que nunca se sabe o que querem. Mas há um atenuante: Neto conseguiu unir dois polos que convergiam faz tempo, na ala governista. o vereador Roberto Fonseca, que preparou-se faz tempo para ocupar a cabeça da chapa e o vice-prefeito Agenor, que sonhou muito com essa possibilidade. E eis que não houve comum acordo e todas as estratégias utilizadas pelo prefeito Gildenor, para indicar o nome, foram por água abaixo. Inclusive, o prefeito encomendou pesquisas que mostraram a superioridade de um destes divergentes, contudo, pela ausência de carisma e de respaldo por parte do grupo e de lideranças, não levou em conta tais dados. Preferiu-se o velho e arcaico modo de "QI", Quem Indica. 
Outro "angu de caroço" está sendo cozinhado em panela de pressão e atingirá o grupo gildenista. Uma baixa que observei, foi a indicação do vice, na chapa situacionista. O vereador Valinho era situação, passou a integrar a chapa do Solidariedade, que também se diz pré-candidato a prefeito. E agora, volta como se elástico fosse, para os braços governistas. Conforme Zeca, este acordo será desfeito, tendo em vista que terá uma reunião com o presidente do diretório municipal do Solidariedade, Rômulo e com o deputado estadual Kelps Lima. Reunião essa que ainda será marcada. Porém, entrando em contato via telefone com Rômulo Lucena, presidente da diretório em triunfo Potiguar, ouvimos deste que a indicação de Valinho está acobertada pela legenda, com o aval das diretrizes do Solidariedade. "Não há a menor possibilidade de voltar-se atrás e retirar a pré-candidatura de Valinho. O nosso companheiro Zeca deve entender, que a inconstância de suas opiniões, atrapalhou o fortalecimento do seu nome dentro da sigla. A aproximadamente 30 dias atrás, Zeca me comunicou que seria candidato a vice, na chapa encabeça por Agenor. Depois mudou de opinião e voltou a citar que seria candidato a prefeito. Tivemos dois momentos muito importantes para o Solidariedade, que foi o encontro em Natal, dia 02 de julho, que Zeca não compareceu. Antes, dia 25 de junho, o deputado Kelps esteve em Triunfo Potiguar, numa ampla reunião com os membros do partido. Zeca também não se fez presente. Isso, evidentemente, caracteriza que não há sintonia para indicá-lo a cargo eletivo em termos majoritário. Está definido e assim será, com o aval do diretório municipal  e do deputado estadual Kelps Lima. Valinho é o pré-candidato a vice-prefeito na chapa situacionista em Triunfo potiguar", conclui Rômulo.  
De outra banda, o bloco liderado pro Toizinho, que não pode e não deve ser menosprezado. É forte e tem na visão de muitos, o nome de Lúcia como se fosse um "Toizinho de saias". E o nome do ex-prefeito está impregnado na política triunfense. É impossível falar em Triunfo Potiguar e não citar o nome de Antônio Estevam. 
Na oposição, como se sabe, Lúcia aparece como a favorita, segundo fontes. Entretanto, lembremos sempre que a eleição só se decide no dia e este ano o "dia D" será 02 de outubro.
Correndo por fora, como citado antes, surge o nome do pré-candidato do Solidariedade, Zeca. Em postagem datada de ontem, Zeca disse no facebook que não fez acordo com nenhuma ala e que tomará a decisão final após uma reunião com o bloco que lhe apoia. Zeca acrescentou no texto veiculado na rede social, que "só não serei candidato se o partido não aceitar..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.