RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM
RIO GRANDE DO NORTE

domingo, 31 de julho de 2016

JANDUÍS: RESOLUÇÃO DO PSOL PODE DERRUBAR PRÉ-POSTULANTES A VICE, NA CHAPA OPOSICIONISTA ENCABEÇADA POR ZÉ BEZERRA.

Chegou ao blog, via facebook, uma informação de que no município de Janduís, pode ocorrer uma debandada de nomes que hoje miram a vice na chapa encabeçada pelo pré-candidato a prefeito, Zé Bezerra.
Segundo informações, foi definida em resolução que o Partido Socialismo e Liberdade - PSOL, no que tange alianças para o pleito de 02 de outubro próximo e que, com base nesta decisão, a sigla não permitirá alianças com o PSD, PR, PRB e Solidariedade. Assim, descartaria-se o nome do atual presidente da câmara de vereadores, Leandro Tomé, que pertence ao PRB, como postulante a vaga de vice, na chapa encabeçada por Zé Bezerra. Também, teria fim a possibilidade do atual prefeito, João neto, ser o companheiro de chapa de Bezerra, já que integra os quadros do Solidariedade.
Vejam trechos da resolução e tire suas conclusões:
*Assim, refutamos desde já qualquer aliança com partidos da direita, tais como: PSDB, DEM, PMDB, PR, PRB, PTB, PSD, PPS, PSC, SD e PP. Alianças com esses partidos estão proibidas pela direção e devem contar com fiel cumprimento de nossas direções locais.
Da mesma forma, nos casos de alianças eleitorais que avançarem para além dos partidos de oposição de esquerda ao governo Dilma, envolvendo apoios de seções partidárias que estejam de acordo com o programa de nossas candidaturas, e, portanto, em contradição com suas direções nacionais (tais como PV, PCdoB, PDT, PSB, PT, REDE e outros) deverão ser analisados caso a caso, avaliando os critérios já definidos por nossos Congressos.
*Fica deliberado o prazo de 1º de julho para que as direções estaduais enviem para a Executiva Nacional as informações sobre cada município onde o partido disputará o pleito de 2016, contendo obrigatoriamente informações sobre negociações de alianças com outros partidos.

CONVENÇÕES:
A convenção de ambos os pré-candidatos a prefeito de Janduís, ocorrerá hoje. Sabendo todos, que atos políticos trazem desavenças, costumeiramente, e que a política em janduís corre risco de maiores alterações, programar as duas convenções para o mesmo dia, no mesmo horário e em locais próximos, é no mínimo uma imensa irresponsabilidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.