RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 29 de julho de 2016

SECRETÁRIOS DE SEGURANÇA E DE JUSTIÇA DIZEM QUE ESTADO NÃO SE RENDERÁ À BANDIDAGEM.

Os secretários estaduais de Segurança, Ronaldo Lundgren, e da Justiça, Wallber Virgolino, concederam entrevista coletiva e detalharam as medidas que estão sendo adotadas no combate aos criminosos que reagiram, queimando ônibus, ao início do bloqueio de sinais de celulares em presídios do estado.
De acordo com o General Lundgren, desde o começo da tarde, após o primeiro ônibus incendiado em Macaíba, o efetivo das forças de segurança foi aumentado em pontos estratégicos.
“Ocupamos diversos pontos que foram identificados que poderiam trazer esse tipo de situação para áreas bem povoadas. Aumentamos a presença da tropa e a ostensividade. Ativamos diversas delegacias de polícia e tropas especiais também, inclusive no interior”.
Ronaldo Lundgren disse que a população continue com sua rotina.
“Pedimos que a população mantenha a rotina, mesmo que com algumas precauções. Quem estiver parando suas atividades, retorne, pois não podemos ficar reféns desse tipo de ameaça”.
Para o secretário, “a reação dos criminosos é reação de quem está se vendo acuado, se vendo sob controle. Não há crime organizado, as quadrilhas são fracas, desorganizadas. O Estado é mais forte. Eles podem causar tumulto? Podem sim, mas não podem enfrentar aquilo que o Rio Grande do Norte tem para fazer”.
A Secretaria de Justiça investiga se os casos ocorridos hoje têm relação com as medidas de segurança adotadas nos presídios do Estado, como a instalação de equipamentos bloqueadores de celular no Presídio Estadual de Parnamirim (PEP).
Nas ocorrências não foram registrados feridos e algumas pessoas foram detidas para averiguação após serem flagradas com recipiente de combustível vazio.

Fonte: Thaísa Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.