RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM
RIO GRANDE DO NORTE

domingo, 31 de julho de 2016

SECRETARIA DE SEGURANÇA CONFIRMA 36 ATAQUES EM TODO RN.

Atentados é uma resposta dos criminosos a instalação de bloqueadores de celulares no Presídio de Parnamirim.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) atualizou na noite deste sábado (30) os dados acerca dos atentados que estão acontecendo no Estado devido a retaliação dos criminosos. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, até às 20h, houve registros de 36 ataques em 11 diferentes cidades do Estado.
Com os ataques acontecendo desde o início da tarde de ontem (29), a polícia já efetuou a prisão de 39 pessoas suspeitas de envolvimento nos atentados. Ainda de acordo com a Sesed, do total de casos, 31 dos registrados foram referentes a ataques com incêndios.
O primeiro atentado aconteceu em na BR-304 em Macaíba, onde dois suspeitos colocaram fogo em um micro-ônibus. Pouco depois, na zona Oeste de Natal, dois ônibus da empresa Guanabara foram incendiados por criminosos. A ação foi filmada e o vídeo viralizou nas redes sociais.
Durante a noite, um prédio da Polícia Civil de Parnamirim foi alvo de dois criminosos que estavam em uma motocicleta e passaram atirando na unidade. Apesar dos disparos, ninguém se feriu.
Ainda na noite da sexta, motoqueiros também atacaram um prédio da Polícia Militar no bairro do Golandim, em São Gonçalo do Amarante. Segundo testemunhas, dois homens em uma moto efetuaram vários disparos contra o prédio, que está desativado.
No mesmo dia, uma unidade de Saúde localizada no bairro Cidade Nova, na zona Oeste de Natal, também foi alvo dos bandidos, que atearam fogo no local. Ainda durante a noite da sexta, além de São Gonçalo do Amarante, as cidades de Caicó e Currais Novos também tiveram incidentes registrados.
Um prédio do Tribunal Regional Eleitoral, localizado em Parnamirim, também foi alvo dos criminosos na noite de ontem. Na ocasião, os suspeitos disparam contra a fachada do prédio.
Até a sexta-feira (29) foram registrados 14 ataques a veículos. Paralelo aos fatos ocorridos, uma série de boatos circularam nas redes sociais, potencializando o medo da população. Já na madrugada deste sábado (30), um posto da Polícia Militar, localizado no bairro das Rocas, sofreu uma tentativa de incêndio. Criminosos jogaram um coquetel molotov dentro do trailer, mas a bomba não explodiu.
Ainda hoje, um ônibus foi depredado e um carro da prefeitura foi incendiado no bairro de Mãe Luíza. Já em Brasília Teimosa, os criminosos atearam fogo em um ônibus, no entanto, as chamas acabaram se propagando e atingindo outros dois coletivos.
Na noite de hoje, os criminosos realizaram um novo atentado, desta vez em uma estrada que dá acesso ao aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. Lá, os bandidos atearam fogo em pneus e interditaram a via.

Fonte: Rafael Araújo/No Minuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.