RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM
RIO GRANDE DO NORTE

domingo, 17 de julho de 2016

ENTREVISTA COM VANDRÉ VÉRAS, PRESIDENTE DA CÂMARA SERRAMELENSE: "FALTA ORGANIZAÇÃO AO PREFEITO FÁBIO BEZERRA. DINHEIRO, TEM SUFICIENTE"

VANDRÉ VÉRAS, PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE SERRA DO MEL, ESTANDO NO 3º MANDATO COMO CHEFE DO LEGISLATIVO. DETÉM O MESMO NÚMERO DE MANDATOS. DEFENDE COM UNHAS E DENTES O NOME DO EX-PREFEITO BIBIANO PARA A CHEFIA DO EXECUTIVO MUNICIPAL. 
"FÁBIO PERDEU O CONTROLE DA ADMINISTRAÇÃO"

HOJE, VOCÊ É UM DOS INDICADOS A COMPOR A CHAPA OPOSICIONISTA, ENCABEÇADA PELO EX-PREFEITO BIBIANO. POR QUE BIBIANO?
Já esteve melhor, hoje o que encontramos é um canteiro de obras inacabadas, a maior falta de água da história, os funcionários atrasados, até mesmo os efetivos, coisa que nós não víamos em Serra do Mel, sabendo que hoje os recursos estão elevados, então na verdade o prefeito Fábio perdeu o controle da administração.
A FALTA D'ÁGUA, É COMPREENSIVO, DIANTE DA SECA QUE ASSOLA NOSSA REGIÃO. OS REPASSES NÃO SÃO OS MELHORES, DIANTE DA CRISE, MAS ISSO NÃO JUSTIFICA ATRASO EM SALÁRIOS, QUANDO SE TEM UMA GESTÃO ORGANIZADA. FALTA ORGANIZAÇÃO NA GESTÃO ATUAL OU SÃO DÉBITOS ELEVADOS QUE EXISTE NA PREFEITURA DE SERRA DO MEL?
Falta organização sim. E reforçando, os repasses hoje dar para o prefeito trabalhar, tranquilamente. Sem estes problemas citados.
NO MÊS ANTERIOR, OU SEJA, JUNHO DE 2016, QUAL OS VALORES QUE ADENTRARAM NOS COFRES DA PREFEITURA DE SERRA DO MEL?
Quase 3 milhões de reais. E ele não pode falar em descontos, até por que os descontos maiores e do INSS, só foram gerados devido a alta na folha de pagamento que tem hoje, no município.
NÚMERO ELEVADO DE FUNCIONÁRIOS É UM DOS MAIORES PROBLEMAS DA GESTÃO FÁBIO BEZERRA?
Com certeza. Sem falar nas terceirizadas.
POR QUE VOCÊ DECIDIU ROMPER COM O PREFEITO FÁBIO BEZERRA, SOMENTE NO INÍCIO DO ANO, QUANDO DA LEITURA DA MENSAGEM ANUAL, NA CÂMARA?
Porque foi mais ou menos no começo do mês de janeiro, minha primeira conversa com Bibiano e eu pedi um mês para dar a resposta, tanto a Bibiano, como a Fábio. E o meu prazo teria acabado um dia antes da primeira sessão, onde a leitura anual foi lida.
HOJE, SERRA DO MEL TEM TRÊS CHAPAS PRÉ-LANÇADAS. VOCÊ VISLUMBRA A POSSIBILIDADE DE JUNÇÃO ENTRE DUAS DESTAS?
Eu particularmente acho que é muito difícil. Creio que não.
JÁ HOUVE ALGUM DIÁLOGO ENTRE O GRUPO QUE ACOMPANHA BIBIANO E O BLOCO QUE DEFENDE A CANDIDATURA DE DIANA?
Eu não fiz nenhum contato. Mas acredito que já ouve sim.
TER SIDO ELEITO PARA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA, QUASE QUE POR UNANIMIDADE, MOSTRA QUE VANDRÉ VÉRAS ESTÁ AFINADO COM SEUS PARES?
Já estou presidente pela 3ª vez e acredito e foi a credibilidade e a harmônia com meus colegas, que resultou na renovação deste honroso cargo.
SEU NOME SAIU NA LISTAGEM DO TCE/RN, A QUAL, SABENDO, NÃO O TORNA INELEGÍVEL, DIANTE DE SER UMA DECISÃO DO TRE/RN. CASO NÃO POSSAS DISPUTAR O PLEITO, TRABALHARÁ PARA SUA SUBSTITUIÇÃO POR SUA GENITORA, NA POLÍTICA?
Esse é um dos pensamentos, desde que seja em comum acordo com o grupo.
EM UM PING-PONG, COMO VOCÊ QUALIFICA OS POLÍTICOS DE SERRA DO MEL CITADOS ABAIXO, EM TERMOS POLÍTICOS:
ALDO ARAÚJO: Grande advogado da serra conhecedor do traquejo político local e grande parceiro nosso.
BIBIANO: Grande político. Um dos melhores do Rio Grande do Norte. Inteligente e esforçado, além de ser um grande amigo.
CIONE: Ex-vereador de 3 mandatos. Político sábio e afoito.
DIANA: Foi a vereadora mais votada na legislatura passada. Cumpriu seu papel, continuou fazendo algo para algumas pessoas, mesmo sem mandato e hoje no lugar de Manoel Cândido, tenta segurar os simpatizantes do PT na cidade.
FÁBIO BEZERRA: Homem de sorte, que pegou a prefeitura numa eleição com nove votos. Teve a sorte de ganhar a eleição suplementar e de ganhar a questão com a Petrobrás. Também, sorte de chegar a energia eólica e com isso aumentar significativamente os recursos. Mas no final não soube ser político e nem administrar com muito dinheiro.
FRANCISCA DE CABOCLO: Uma grande mulher. Sempre preocupada com a sociedade em geral. Sonha em chegar ao legislativo e fazer um trabalho diferente com seriedade.
MANOEL CÂNDIDO: Não podemos negar que já teve uma grande liderança em Serra do Mel. É tanto que todos são conhecedores da campanha passada quando conseguiu ganhar da situação, mais hoje a verdade é que ele perdeu muitos admiradores e consequentemente muitos seguidores.
MOABE SOARES: Jovem bem e com um futuro promissor, na política.
ZÉ DA PIPA: Prefiro não citá-lo. Prefiro não fazer comentários sobre meus pares.
QUAIS AS CONSIDERAÇÕES FINAIS E SUA MENSAGEM AO POVO DE SERRA DO MEL:
Agradeço ao blog rnpoliticaemdia pela oportunidade. Ao povo da Serra do Mel, desejo muita sorte, muita paz. E que esse povo trabalhador e acolhedor, iluminados por Deus, indiquem os próximos governantes para nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.