RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

domingo, 17 de julho de 2016

ALEXANDRIA: JUÍZA DECIDA POEMA A TERRA DA BARRIGUDA.

A magistrada, Welma Menezes, que deixou a comarca de Alexandria no último dia 30, depois de 4 anos de dedicação a jurisdição, recitou um poema de sua autoria, onde enaltece a cidade. O poema foi recitado quando de uma confraternização, que marcou sua despedida do município.
"Oh tu Alexandria" Oh tu alexandria!
4 anos que aqui fiquei/eu prendi e eu soltei/absolvi e condenei
Mas na Vara conforme a Lei/o que o Juiz diz é Rei!!! 
Nessa minha caminhada/no Alto Oeste Potiguar/percorrendo muita estrada
Pra justiça operar/Cumulando jurisdição/Comarca e Vara no Sertão
Pela lei e a razão/mas com amor no coração
Varadas noites que a te dediquei/pra justiça comum, juizado e eleitoral
Decisões, alvarás, mandados e sentenças que fiz
Mesmo ouvindo benditos hinos,/ missas e sinos da Igreja Matriz! 
Agnaldo, Risolene, Hermiro, Jicele, Nilda, Raimunda e André 
Trabalhando com muita fé/ em prol da comunidade
E os jurisdicionados desta cidade! 
Solange, Antônio, Andrea, Paiva, Aline, Caique e Atha 
Parabenizo o trabalho de vocês/e vou abreviar a conversa/senão eu choro de vez! 
Dona Zeze, como diz!/e também a Diassis 
"Por que vais?/o que eu te fiz?/não! 
Eu agradeço! Ao contrário!
Mas pra realizar o que eu sempre quis/sigo meu itinerário!
De uma das maravilhas do Rio Grande do Norte!/Despeço-me! Não por morte!
Mas grata por muitas moções, reconhecimento, destaques é congratulações! 
Oh tu Alexandria!/de um povo acolhedor!/Inflama muita alegria
Assim como teu calor!/No contorno da Barriguda!/se mal nenhum eu causei
E nem a todos agradei/de uma coisa eu tenho certeza
Levo saudosamente um abraço/Dos amigos, que nesta Comarca deixei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.