A prefeita municipal de Viçosa, Maria José anunciou a implantação do piso nacional para os professores da rede municipal de ensino, com um reajuste salarial da ordem de 22,22% apartir do mês de março, o que fará com que os profissionais da educação recebam salários acima do piso nacional.
A Chefe do Poder Executivo Municipal disse que seu objetivo é construir uma educação de qualidade, priorizando investimentos que impliquem na transformação do nível de escolaridade, que certamente fará com que o ensino aprendizagem avance e traga resultados positivos para a classe estudantil.
“Um ensino de qualidade está entre outras medidas, diretamente ligado à valorização dos profissionais que dedicam parte da sua vida a ensinar filhos de trabalhadores e trabalhadoras, por isso nossa administração buscou condições para proporcionar este reajuste” destacou.
Enquanto grande parte dos gestores municipais do Brasil vão a Brasília protestar contra a lei do piso nacional alegando falta de recursos para bancar a medida, outros reconhecem a sua importância para assegurar uma educação de qualidade com professores bem remunerados.
Fonte: O Mural de Riacho da Cruz
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.