Robinson diz que Rosalba faz governo da “ingratidão”.
Entrevistado hoje pelo programa “Boa Tarde – Cidadão” da TV Band Natal, o vice-governador dissidente Robinson Faria (PSD) fez uma série de assertivas, que demonstram bem sua visão crítica em relação ao Governo Rosalba Ciarlini (DEM), do qual fez parte até o ano passado.
“Este governo é um governo da ingratidão: quem mais lutou para eleger Rosalba está fora do governo. Quem ganhou, perdeu”, disse Robinson.
“Não existe política pública para a segurança no Estado. Apenas R$ 7 milhões para o ano. A segurança está sucateada”.
E também tratou da realidade empresarial e produtiva do Rio Grande do Norte: “As indústrias do estado estão indo para o Ceará e Pernambuco. Estamos perdendo empregos e geração de renda”.
Lamentou que “o Programa do Leite acabou e a cadeia produtiva foi a falência”.
Sobre o futuro político, ele tratou sob outro ângulo: o ângulo do seu eleitor: “Depois do meu rompimento com Rosalba as pessoas me perguntam se serei candidato em 2014 para mudar hoje o quadro negativo do RN”.
E assinalou: “O grande mentor da briga do meu rompimento com Rosalba foi o senador José Agripino, do DEM”.
Nota do Blog – O vice-governador precisa urgentemente se situar, pegar uma bússola. Antes, já largara Wilma de Faria (PSB), considerando que errara em apoiá-la à reeleição.
Depois, ele pousou no ‘convés’ da nau da então candidata ao governo Rosalba Ciarlini, para ajudá-la sobremodo à vitória ao governo. Contudo, em menos de um ano foi ‘vomitado’ do governismo.
Quanto à tese de que Agripino é quem produziu meios ao seu expurgo, não acredito. Não creio. A decisão foi única e exclusiva do marido da governadora e tido como governador de fato, ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM), incomodado com a desenvoltura do vice, sua autonomia, tudo que ele detesta num aliado.
Robinson foi trocado pelo apoio de Henrique Alves, deputado federal do PMDB. Só isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.