RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

CONTRARIADO, EDUARDO CUNHA DESISTE DA RELATORIA DO CÓDIGO CIVIL.

Depois de conversar com o vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP), o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi convencido a retirar a candidatura a relator do projeto do novo Código de Processo Civil.
Temer argumentou que a intenção de Cunha estava gerando um “enorme desgaste” para o partido. A indicação de Cunha sofreu resistência entre integrantes da bancada do PMDB pelo fato de ele ser um economista e não um jurista ou advogado.
Mesmo contrariado e depois de ter reiterado seguidas vezes que não retiraria a candidatura a relator, Eduardo Cunha aquiesceu.
Cunha afirmou em entrevista que não concorda com a tese de que é preciso ser jurista para ser o relator do novo código. “Não concordo com a tese. Fui presidente da CCJ e acho que teria condições de ser o relator da comissão do novo Código Civil. Isto é uma decisão política, é prerrogativa do líder do PMDB”, declarou.
Com a desistência de Eduardo Cunha e do petista João Paulo Cunha, que desistiu da presidência da comissão, PMDB e PT trocaram as posições – o PMDB indicará para presidente o deputado Fabio Trad (PMDB-MS) e o PT indicará Sérgio Barradas (PT-BA) para a relatoria.

Fonte: Cristina Lobo/Nathalia Passarinho/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.